img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Papel dos nutricionistas é fundamental na hora de definir o cardápio de crianças em idade escolar

Publicado em 25/08/2016


Papel dos nutricionistas é fundamental na hora de definir o cardápio de crianças em idade escolar



Chocolates, biscoitos e refrigerantes fazem parte do lanche de muitas crianças em idade escolar, uma realidade que pode prejudicar tanto a saúde quanto o desempenho dos alunos.

Na próxima quarta-feira, 31 de agosto, comemora-se o dia do Nutricionista, profissional que está presente em toda a rede pública estadual de Santa Catarina para ajudar a lidar com questões como obesidade, desnutrição e maus hábitos alimentares. 

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos estudantes, as refeições são preparadas por empresas especializadas, levando em conta as necessidades diárias de nutrientes e a valorização de alimentos saudáveis - tudo sob a coordenação de nutricionistas.

“Tanto a falta de comida quanto o excesso, no caso alimentos industrializados e altamente processados, podem interferir no rendimento escolar das crianças, que precisam estar bem alimentadas para compreender adequadamente o conteúdo ensinado pelos professores”, afirma Antonio Valini, gerente de comunicação da Nutriplus,  empresa responsável pelo fornecimento de refeições a 562 escolas no Estado.

Essa percepção é confirmada por uma pesquisa feita na Finlândia e publicada no Jornal Britânico de Nutrição sobre a relação entre comida e cognição. O estudo indica que o alto consumo de vegetais, frutas, peixes, grãos e cereais, mesmo com baixa ingestão de carne, está associado à uma melhor capacidade de aprendizagem.

“Esse equilíbrio é que buscamos levar em cada prato preparado, pois sabemos que, em alguns casos, os alimentos servidos na escola se tornam a principal refeição da criança”, afirma a nutricionista Renata Maluly, gerente de operações na Risotolândia, empresa de refeições coletivas com mais de 200 profissionais de Nutrição.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade