img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Vinicius Lummertz, foi homenageado por entidades do trade de turismo

Publicado em 24/08/2016


Vinicius Lummertz, foi homenageado por entidades do trade de turismo



O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, foi homenageado na última sexta-feira (19), por contribuir com os Cruzeiros Marítimos e a frota para o Brasil na última década.

“O segmento é de extrema importância para a economia do Brasil. Os turistas que optam por esse tipo de viagem conhecem as cidades e tem vontade de voltar para explorar mais, o que representa uma ótima oportunidade para o País para atrair novos investimentos no turismo de lazer”, comentou Lummertz.

A premiação ocorreu no evento “Turismo no pódio”, realizado no navio NCL Getaway, ancorado no Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro, e foi parte da comemoração dos 10 anos da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar). A Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) também apoiaram o evento.

O encontro reuniu líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do País com o objetivo de estreitar laços entre iniciativa privada e pública. Outras autoridades e representantes do trade também foram homenageadas, como o ministro interino do Turismo, Alberto Alves. Pela Embratur, também esteve presente o diretor de Gestão Interna, Tufi Michreff Neto.

No encontro, o presidente da CLIA ABREMAR, Marco Ferraz, apresentou números do setor e ressaltou que a entidade trabalha para atrair novos cruzeiros e criar portos para ampliar a demanda. “Na temporada de 2010/2011 atingimos a marca de 20 navios e, desde então, esses números diminuem a cada ano. Na próxima temporada, serão apenas sete. Estamos trabalhando para atrair armadoras para o Brasil e ampliar a oferta de portos. Balneário Camboriú, Florianópolis, Guarapari, Vitória, Porto Seguro e Morro de São Paulo estão entre as prioridades”, destacou Marco Ferraz.

Magda Nassar, presidente da BRAZTOA, destacou a importância do turismo para a economia e apresentou a campanha liderada pela entidade, em parceria com o Convention & Visitors Bureau, a ABIH-RJ, a Rio2016 e a Riotur para alavancar as vendas de pacotes para as Paralímpiadas. A dirigente falou ainda do Mapa da Sustentabilidade do turismo brasileiro, plataforma desenvolvida em parceria com o Ministério do Turismo e que reúne iniciativas sustentáveis no País.

*Com informações da BRAZTOA









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade