img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Professores da rede estadual em SC terão formação para usar tecnologia em sala de aula

Publicado em 08/08/2016


CDI/SC
Professores da rede estadual em SC terão formação para usar tecnologia em sala de aula



Curso promovido por meio de parceria entre o CDI e o Governo do Estado inicia na quarta-feira (10) e será focado em programação de jogos e aplicativos didáticos

Com o objetivo de inovar no processo de ensino e aprendizagem, tornando-o mais atrativo e dinâmico, 14 professores da rede estadual em Santa Catarina começam na quarta-feira (10) um curso de formação em programação e criação de aplicativos e mídias digitais.

A iniciativa é do Projeto Recode, resultado da parceria entre o Comitê para Democratização da Informática (CDI) e o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Educação (SED). Além de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo já implementaram o projeto, totalizando 1,7 mil alunos impactados pelo uso da tecnologia como recurso pedagógico.

O foco da iniciativa são professores que trabalham com jovens das séries finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (14 a 17 anos). A meta é melhorar o desempenho acadêmico, reduzir a evasão escolar e aproximar educadores e estudantes por meio de um processo de ensino atual e interativo.

Na primeira etapa do projeto, professores de matemática e português das escolas Maria José Barbosa Vieira e Irmã Maria Teresa, de São José e Palhoça, respectivamente, terão 40 horas de capacitação no uso dos softwares para programação de jogos e aplicativos educativos.

Além da parte técnica, os educadores aprenderão a metodologia CDI, que defende a promoção da cidadania, utilizando a tecnologia como ​meio de formação de agentes que trabalham em conjunto para o desenvolvimento de suas comunidades. ​”Nosso propósito é formar professores que implementem o uso de tecnologias no processo de ensino e no desenvolvimento de habilidades dos alunos”, afirma Cleusa Kreusch, coordenadora pedagógica da instituição.

O próximo passo é a utilização das diferentes plataformas dentro da sala de aula, durante as  práticas pedagógicas, estimulando a melhora do rendimento escolar dos alunos. Os novos recursos serão complementos do conteúdo didático já utilizados pelos docentes, que também devem ser incentivados a utilizar as mídias sociais, como blogs, para  transformar a interação dos alunos com as matérias.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade