img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Vitória em partida de muita disposição em campo

Publicado em 30/07/2016


Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense vence o Vitória em partida de muita disposição em campo



Resultado foi a primeira vitória do técnico Argel Fucks no comando do Furacão do Estreito.

Uma partida que, se não foi de grande qualidade técnica, teve muita luta e disposição por arte dos jogadores alvinegros. O Figueirense venceu o Vitória pelo placar de 1 a o na noite deste sábado (30) e conquistou a primeira vitória no retorno do técnico Argel Fucks.

Com mudanças significativas na equipe titular, o Figueirense procurou se esforçar para amenizar a eliminação na Copa do Brasil. Com os retornos de Marquinhos e Carlos Alberto, o Furacão se mostrou mais consistente, mas ainda com alguns erros.

A primeira boa oportunidade saiu do ataque rubro-negro. O atacante Marinho roubou a bola de Dodô, carregou para o meio e bateu forte, à direita do goleiro Thiago Rodrigues. Mas aos 14 minutos, saiu o gol alvinegro. Carlos Alberto encontrou Dodô livre, que só teve o trabalho de sair da marcação do lateral-esquerdo Euller, invadir a área e bater na saída de Fernando Miguel.

O gol acordou o Vitória, que procurou envolver a defesa do Furacão com um bom toque de bola e as descidas rápidas do seu ataque. A defesa alvinegra se mostrava segura diante essas chegadas. Aos 22 minutos, Vander tentou o chute de fora da área, mas Thiago Rodrigues fez a defesa tranquilamente.

A partida caiu de produção, devido ao bom desempenho dos setores defensivos das duas equipes. O Figueirense tentava a todo custo tentar aumentar o placar, mas aos 40 minutos, perdeu o seu capitão. Rafael Moura chegou forte no zagueiro Kanu, no momento em que o jogador rubro-negro discutia com Carlos Alberto, e recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a menos, o Furacão demorou a encaixar o novo posicionamento por estar com um a menos. O Vitória aproveitou o momento e chegou duas vezes em finalizações do zagueiro Kanu, mas sem perigo.

O Figueirense só voltou a assustar aos 13 minutos, com Rafael Silva. O atacante limpou a jogada dentro da área e bateu colocada, para a defesa de Fernando Miguel. No lance seguinte, Rafael Silva chutou da entrada da área, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

O atacante Marinho, melhor jogador rubro-negro em campo, cobrou falta pelo lado de fora da rede, levando grito de gol para a pequena torcida do Vitória presente. A equipe baiana perdeu o zagueiro Victor Ramos, com cartão vermelho, após falta dura em Maurides.

Com a igualdade de jogadores em campo, o Figueirense aproveitou os minutos finais para adiantar a marcação e pressionar a defesa adversária, mas ficou no 1 a 0, conseguindo um bom resultado.

O Furacão volta a campo na abertura do segundo turno da competição. A partida da última rodada do turno, contra o Fluminense, foi adiada devido à solicitação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em decorrência dos Jogos Olímpicos. O Figueirense enfrenta o Sport no domingo (07), às 11 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica:

Figueirense: Thiago Rodrigues, Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves, Pará; Elicarlos, Jackson Caucaia, Carlos Alberto (Ayrton), Dodô (Maurides); Rafael Silva (Yago), Rafael Moura.

Técnico: Argel Fucks

Vitória: Fernando Miguel, Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, Euller (Norberto); Ramon (Rodrigo Ramalho), Willian Farias, Serginho (Tiago Real); Vander, Kieza, Marinho.

Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA – RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (ASP-FIFA – RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF-1 – RS)

Gols: Dodô (14’ do 1º Tempo – FIG)

Cartões Amarelos: Rafael Silva, Dodô, Jackson Caucaia (FIG); Ramon, Victor Ramos, Norberto (VIT)

Cartão Vermelho: Rafael Moura (FIG); Victor Ramos (VIT)

Público: 4896 torcedores

Renda: R$ 49.695,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade