img

Florianópolis, 25/04/2024




POLITICA

Florianópolis 2020 recebe mais de mil contribuições para a cidade

Publicado em 29/07/2016


MARCOS QUINT
Florianópolis 2020 recebe mais de mil contribuições para a cidade



Projeto idealizado pelo Partido Progressista reunirá na segunda (1), na Acate, lideranças comunitárias e entidades organizadas para apresentar síntese da primeira fase do levantamento

O Partido Progressista apresentará na segunda-feira (1), na sede da Associação Catarinense de Empresa de Tecnologia (ACATE), a síntese do projeto Florianópolis 2020 – Compromisso com o Futuro. O encontro reunirá lideranças comunitárias, entidades organizadas, políticos e partidários e servirá como uma prestação de contas da primeira etapa do projeto que em menos de três meses já superou mais de 1 mil contribuições da população. A reunião está marcada para as 19h e é aberta ao público.

 A missão do projeto é apresentar um conjunto de diretrizes que balizarão um novo modelo de gestão para a Capital catarinense. Não por acaso que a idéia fundamental foi ouvir a sociedade, dos cidadãos ao setor produtivo, a respeito de como ela vê e como pensa o município para o futuro.

Uma parte substancial da base de contribuições levantadas até agora veio dos mais de 30 encontros com moradores de comunidades de todas as regiões, especialistas e pesquisadores de universidades e de entidades relevantes como FIESC, ACATE, Fecomércio/Senac, OAB-SC, ForTur, Floripa Amanhã, Acif, CREA-SC, ABIH, entre outras.

 A coordenação do projeto foi encarregada à ex-deputada federal e ex-prefeita Angela Amin, que liderou todo o processo de diálogos e encontros. Sempre lembrada por sua gestão à frente da prefeitura da Capital, ela destaca a experiência como “um reconhecimento de que sem a participação da população não é viável construir um projeto para a cidade”.

“Percebe-se uma carência muito grande da população, seja ela dos bairros, das universidades, dos setores organizados. Porém, são dificuldades do dia-a-dia e que nos foram colocadas de maneira muito realista e propositiva. Interpretar esse conjunto de anseios e demandas é um exercício que requer sabedoria, mas que tem que ser feito de forma coletiva, para que o cidadão também se reconheça como participante ativo desta construção”, ressalta Angela Amin.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade