img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Como preservar cartuchos e toners

Publicado em 29/07/2016


Como preservar cartuchos e toners



As empresas que realizam impressões com frequência com certeza se preocupam com a preservação dos toners e cartuchos, afinal, são materiais que consomem boa parte do orçamento com materiais de escritório. Ter um (ou mais) toner descartado antes da hora por conta de falhas no armazenamento pode significar um prejuízo significativo.

Produtos como o toner original HP têm um custo elevado e são fundamentais na rotina da empresa, portanto é fundamental ter cuidado com o material para que ele possa ser utilizado em sua totalidade sem ter a qualidade comprometida.

Cuidar de cartuchos e toners não é difícil, e os suprimentos originais são projetados para durar por um longo tempo. Porém, alguns pequenos cuidados são necessários para que os produtos durem bastante. Confira nossas dicas para preservar cartuchos e toners por um longo tempo:

Utilize produtos originais

Como mencionamos anteriormente, os produtos originais são desenvolvidos para durar por muito tempo. Eles oferecem uma segurança maior não só porque contam com garantia do fabricante, mas também porque não passam pelos processos de recarga que podem danificar o toner ou cartucho – e consequentemente, sua impressora.

Cuidado no manuseio

Para aumentar a vida útil do seu cartucho ou toner, é fundamental ter muito cuidado com o manuseio do material. Evite movimentos bruscos, batidas ou qualquer outro choque que possa danificar alguma peça do suprimento. Dessa maneira você consegue preservar cartuchos e toners por muito mais tempo.

Armazene toners e cartuchos adequadamente

Tanto toners quanto cartuchos de tinta são muito sensíveis ao ambiente externo, portanto é fundamental que você os armazene adequadamente. Em hipótese alguma guarde seus suprimentos de impressão em locais úmidos ou com incidência direta do sol, pois ambos podem causar danos ao material, diminuindo consideravelmente sua vida útil.

Mantenha a impressora limpa

A limpeza periódica da impressora é fundamental para a manutenção, tanto do equipamento quanto dos cartuchos e toners. Mas não se limite à limpeza e remoção do pó da parte externa da máquina: é importante também que você retire os excessos de toner e tinta do interior da impressora. Faça isso com a impressora desligada, e use um pano ou algodão limpo e seco.

Desligue a impressora

Desligar a impressora ao final do dia de trabalho é importante para preservar toners e cartuchos. Mas também é importante desligar o equipamento no momento de fazer a substituição do suprimento, para evitar danos nos circuitos elétricos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...