img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Poetas Livres de Florianópolis lançam dois concursos de poesia

Publicado em 28/07/2016


Poetas Livres de Florianópolis lançam dois concursos de poesia



O Grupo de Poetas Livres (GPL), de Florianópolis, lançou dois concursos de poemas, abertos a qualquer pessoa que deseje participar. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro para as duas edições: Sueli Bittencourt (a 11ª), com o tema Paz, e Julio de Queiroz (12ª), com temática livre.

“Nossos concursos ao longo dos anos têm recebido nomes de poetas do nosso grupo com o objetivo de homenageá-los. Este ano estamos lançando dois concursos, um homenageando a poeta, membro do Grupo de Poetas Livres, Sueli Bittencourt,  que este ano completa 96 anos. O outro concurso leva o nome de Julio de Queiroz, escritor e poeta membro correspondente do Grupo, falecido no último mês de maio”, explica a presidente do Grupo de Poetas Livres, Eloah Westphalen.

À esquerda, Revista Ventos do Sul, onde serão publicados os poemas dos três primeiros colocados de cada concurso (Foto: Jéssica Trombini – Literatismos)

Os candidatos podem concorrer nas duas edições, enviando os trabalhos separadamente. Podem ser inscritas até três poesias em cada concurso. As inscrições são exclusivamente online, pelo e-mail eloahwn@hotmail.com.

Os três primeiros colocados em cada concurso receberão troféu e certificado, e seus poemas serão divulgados na revista semestral do grupo, Ventos do Sul. Os outros participantes receberão certificados, que serão enviados online. A premiação acontecerá no dia 24 de novembro, durante a sessão de encerramento do Ano Acadêmico, no Auditório Abelardo Sousa, da Biblioteca Prof. Francisco Barreiros Filho (Estreito). Para mais detalhes, consulte o edital.

Fonte: Jéssica Trombini - Blog Literatismos 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade