img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Festival da Juventude pela Paz acontece em Florianópolis

Publicado em 27/07/2016


Festival da Juventude pela Paz acontece em Florianópolis



O evento terá como principal objetivo favorecer a integração ecumênica da juventude do Brasil e do mundo, estimulando o convívio fraterno e pacífico.

Por meio da música, da arte e da oração, esse Encontro propõe manifestar um novo impulso espiritual de elevação e paz às novas gerações, como também, despertar novos padrões de conduta que visam à harmonia e ao bem comum. Um incentivo a não violência e a não discriminação, difundindo os benefícios de uma vida mais saudável, sem o uso de drogas e álcool.

Nesta primeira edição, por meio das atividades oferecidas durante a programação, o Festival buscará favorecer a ampliação da consciência pela união e pelo contato com a essência da Natureza, vivenciando-a como fonte de vida, pureza, equilíbrio e beleza.

Com entrada livre e gratuita, o evento promoverá a exposição de obras de arte, apresentações de música com mensagens de amor, esperança e fé, no intuito de preparar os momentos de oração e de reflexão espiritual. Está confirmada uma apresentação especial do cantor e compositor Castello Branco, interpretando algumas músicas de sua autoria.

Também está prevista a presença de monges da Ordem Graça Misericórdia, contribuindo para a construção de um ambiente que favoreça a elevação espiritual. Essa contribuição culminará na condução do encerramento do Festival, quando será realizada uma Cerimônia Ecumênica com todos os presentes.

O Primeiro Festival da Juventude Pela Paz, irá acontecer no dia 31 de julho, domingo, na Associação dos Servidores do IBGE - Rua do Gramal, 983 - Bairro Campeche, em Florianópolis, SC, apresenta-se como um convite especial para a união dos jovens pela instauração de uma cultura de paz na Terra, tão necessária para os dias de hoje.

Organizado pela Associação Maria – instituição autônoma, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e humanitário – o 1º Festival da Juventude pela Paz integra a Campanha pela Paz, movimento internacional que promove encontros ecumênicos com o intuito de difundir o poder da oração para a construção de um mundo de paz, conciliação e fraternidade. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...