img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Comunidade da Costa da Lagoa terá água tratada

Publicado em 27/07/2016


Comunidade da Costa da Lagoa terá água tratada



A comunidade da Costa da Lagoa terá, finalmente, um sistema alternativo de distribuição de água tratada. Após pelo menos dois anos de negociações entre associação de moradores, Casan e Vigilância Sanitária Ambiental, foram instaladas, na manhã desta segunda-feira (25), as seis caixas d?água que serão utilizadas para tratamento e reservatório da água captada.

Apesar de ter uma população menor do que mil habitantes, a Costa da Lagoa recebe milhares de visitantes e turistas durante todo o ano. No entanto, somente agora fará o tratamento adequado à água utilizada nas casas e restaurantes, captada da cachoeira local.

O centro de saúde da região vinha recebendo frequentemente casos de infecções intestinais e urinárias. Por sua vez, a Vigilância Sanitária encontra, em todas as análises feitas na água usada pela população, coliformes fecais e a bactéria E. coli, prováveis responsáveis pelos problemas de saúde apresentados.

Para minimizar a situação, sachês de hipoclorito de sódio estavam sendo distribuídos para que fossem colocados nas caixas d’água das residências. “Mas nem sempre as pessoas seguem as orientações dos profissionais de saúde”, lamentou a gerente de Vigilância Ambiental, Priscilla Valler.

São seis caixas d’água - uma de 2 mil, uma de 10 mil e quatro de 20 mil litros, totalizando 92 mil litros - que serão usadas para tratamento da água captada na cachoeira e reservatório. A Vigilância Sanitária irá continuar monitorando a qualidade da água captada pelo sistema alternativo mensalmente.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade