img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Liga das Escolas de Samba de Florianópolis realiza sorteio somente para convidados

Publicado em 25/07/2016


Paulo Cordeiro
Liga das Escolas de Samba de Florianópolis realiza sorteio somente para convidados



A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis realiza nesta segunda-feira (25) o sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2017.

O evento fechado ao público, sobretudo aos integrantes de muitas agremiações carnavalescas, acontece no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no centro de Florianópolis.

Segundo a LIESF, a escolha da ordem será novamente feita através da retirada de bolinhas. A novidade este ano é a realização do sorteio do Grupo de Acesso A, módulo que estreou no carnaval de 2016 mas não participou do evento solene no ano passado.

A Liga esclarece

O Sorteio Oficial da Ordem dos Desfiles, que acontece na próxima segunda-feira (25), a partir das 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho, será somente para convidados. De acordo com as normativas do TAC, localizado no Centro de Florianópolis, a capacidade é de 430 pessoas sentadas. A limitação tem o respaldo do Corpo de Bombeiros.

Os ingressos serão divididos entre as 16 escolas de samba filiadas à Liesf que irá fazer a entrega dos mesmos aos diretores das agremiações. A Liga informa ainda que haverá cobertura em tempo real nos seus veículos oficiais nas redes sociais. Imprensa ficou de fora.

O que já ficou decidido

No Grupo Especial, abrirá o desfile em 2017 a escola de samba Consulado, campeã do Grupo de Acesso em 2016. As outras cinco agremiações irão para o sorteio para ocuparem as posições seguintes: segunda à sexta a desfilar. São elas: Unidos da Coloninha, Os Protegidos da Princesa, Embaixada Copa Lord, Nação Guarani e Dascuia.

No Grupo de Acesso, abre a escola de samba Jardim das Palmeiras, de São José, vencedora do Grupo de Acesso A em 2016. As outras quatro escolas vão para o sorteio: União da Ilha da Magia, Acadêmicos do Sul da Ilha, Futsamba Josefense e Império Vermelho e Branco.

No Acesso A, a agremiação Imperadores de Jurerê abre o desfile por ter sido a última colocada em 2016. As outras quatro vão para o sorteio: Unidos do Morro do Céu, Amigos do Bom Viver, Amocart e A Nossa Turma.

Lembrando que no carnaval 2017 sobe para o Especial a campeã do Acesso. Cai para o Acesso a última colocada do Grupo Especial. Sobe para o Acesso a campeã do Acesso A. Já do Acesso para o Acesso A não haverá rebaixamento.

Reclamações pelas redes sociais

Henrique Dbiel
"
Não adianta fazer comentários e pedindo pra Liesf ler os comentários, essa gestão é uma vergonha,só pensam neles e o povo do samba eles deixam pra trás, não deveria ir ninguém nesse sorteio,antes era aberto para o público, agora é só para convidados, infelizmente o carnaval de Florianópolis em quanto tiver essa gestão, as mudanças não acontecerá"

Vanessa Lapagesse
"
É como sempre o povo fica de fora....O povo é quem faz o carnaval e só os grandões q podem tudo!!!!!!!!Isso é uma vergonha...."

Andreia Santana
Prefiro nem comentar. ...tem é que mudar muita coisa no carnaval de Florianópolis

Mauricio Gomes 
Bom dia povo do samba ? Melhor nem dar essa notícia pro pessoal que realmente faz o carnval acontecer, pq a maioria não vai participar do evento !!









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade