img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Avaí leva gol no primeiro minuto e sai de campo com a derrota contra o Náutico

Publicado em 25/07/2016


Leo Lemos/ Site Oficial Náutico
Avaí leva gol no primeiro minuto e sai de campo com a derrota contra o Náutico



Gols e expulsão no primeiro tempo, acabaram com os planos de conquistar um bom resultado em Recife.

Muito diferente do que foi programado durante a semana de treinamentos, o Avaí está retornando de Recife, onde enfrentou o Náutico na noite desta sexta-feira (22), na Arena Perbambuco, com uma derrota inexplicável. Com muita facilidade, a equipe alvirrubra não encontrou dificuldades para construir a vitória por 3 a 1. Lucas Coelho marcou o gol avaiano, o seu primeiro com a camisa do clube.

O Leão da Ilha nem teve tempo de tentar algo. Logos aos 45 segundos, o Náutico abriu o placar. Jefferson Nem entrou na área e bateu errado, de bico. Rony, completamente livre, apareceu por trás da defesa e apenas escorou a bola para o gol.

A rápida vantagem do Timbu desestruturou a equipe avaiana, que não conseguia se encontrar em campo. Completamente confusos, os jogadores erravam passes infantis e disputavam as jogadas de forma ríspida. Aos 29 minutos, o Avaí perdeu um jogador. Renato Silveira já tinha cartão amarelo e parou o contra-ataque de Rony com uma falta dura. Cartão vermelho e desvantagem em campo para o Leão.

Com a vantagem numérica, o Timbu cresceu na partida. Aos 44 minutos, Renan Oliveira mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Renan a se esticar para mandar para escanteio e evitar o gol. Um minutos depois, o Náutico ampliou. Hugo cobrou escanteio para a área e Eduardo se antecipou no primeiro pau para cabecear livre de marcação e fazer o segundo gol e levando a vantagem para o intervalo.

Com um a mais em campo e 2 a 0 no placar, o técnico Silas voltou do intervalo com duas substituições. Ele colocou em campo Romarinho e Toshi, nos lugares de William e Jajá, respectivamente. Visivelmente querendo apenas administrar a vantagem, o Náutico apenas tocava a bola, fazendo o Leão da Ilha correr para tentar algo em campo.

Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, o Alvirrubro aumentou a vantagem aos 18 minutos, com Jefferson Nem. Joazi cruzou da direita, Fábio Sanches efetuou um leve desvio, que matou o goleiro Renan na jogada, e o atacante Timbu apenas desviou para o gol, sem dificudades.

Aos 25 minutos, o primeiro grande lance de perigo do Avaí. Romulo arriscou uma pancada de fora da área e acertou o travessão defendido por Júlio César. Renan ainda apareceu com duas grandes defesas em chutes de Maylson. Aos 42 minutos, Lucas Coelho conseguiu diminuir. O atacante aproveitou cobrança de escanteio da direita e subiu mais alto que a defesa.

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira (26), às 21h30min, contra o Londrina no Estádio da Ressacada.

Ficha Técnica:

Náutico: Júlio César, Joazi (Walber), Rafael Pereira, Eduardo, Gastón Filgueira; João Ananias (Ygor), Maylson, Renan Oliveira, Hugo (Tiago Adan); Roni, Jefferson Nem

Técnico: Alexandre Gallo

Avaí: Renan, Renato, Fábio Sanches, Renato Silveira, Capa; Luan, Jajá (Toshi), João Filipe, Diego Jardel (Lucas Coelho); William (Romarinho), Romulo

Técnico: Silas

Árbitro: Raphael Claus (FIFA – SP)

Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (FIFA – MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (ASP-FIFA – MS)

Gols: Roni (45″ do 1º Tempo – NAU), Eduardo (45′ do 1º Tempo – NAU), Jefferson Nem (18′ do 2º Tempo – NAU), Lucas Coelho (42′ do 2º Tempo – AVA)

Cartões Amarelos: Romulo e Renato Silveira (AVA)

Cartão Vermelho: Renato Silveira (AVA)

Público:  2.147 torcedores

Renda: R$ 28.010,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...