img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Dodô marca um golaço e Figueirense empata com o Corinthians

Publicado em 25/07/2016


(c) Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Dodô marca um golaço e Figueirense empata com o Corinthians



Meia teve a sua melhor atuação pelo Furacão do Estreito e por pouco não saiu de campo como o grande herói da partida.

O Figueirense foi até a Arena Corinthians enfrentar o dono da casa neste sábado (23) e por muito pouco não voltou pra casa com a sua primeira vitória como visitante neste campeonato. Com uma boa atuação do meia Dodô, que abriu o placar, o Furacão do Estreito acabou saindo de campo com o empate por 1 a 1. O goleiro Thiago Rodrigues também fez uma grande partida, evitando o gol da equipe paulista em muitos momentos.

A primeira boa oportunidade veio com Giovanni Augusto. O meia carregou a bola pela dieita, cortou pra dentro e bateu forte de esquerda, para boa defesa de Thiago Rodrigues. Apesar de bem disputada, as duas equipes concentravam excessivamente as jogadas no meio-campo. As defesas se mostravam bem seguras, com Bruno Alves sendo o grande destaque na área do Furacão.

Aos 40 minutos, a melhor chance da equipe do Parque São Jorge na primeira etapa. Uendel entrou na área e cruzou quase da linha de fundo. André entrou de cabeça na pequena área e Pará tirou em cima da linha. No rebote, Thiago Rodrigues voou na bola para impedir a finalização de Rodriguinho. No último lance, Balbuena errou, Dodô roubou a bola e partiu sozinho em direção ao gol. No desespero, chutou forte pra fora.

Argel voltou do intervalo com Bady no lugar de Rafael Silva, adiantando Dodô para o setor de ataque. O Corinthians voltou melhor e fez uma forte pressão, que por pouco não resultou em gol. Romero finalizou por cima do travessão e Giovanni Augusto obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa.

Aos 13 minutos, Dodô marcou um golaço. Ele roubou a bola na intermediária, avançou sem marcação, driblou Bruno Henrique e soltou a bomba sem chances para o goleiro Cássio. O Corinthians voltou a dominar os principais lances, mas aos 32 minutos, um lance que poderia ter definido a partida. Dodô foi em direção ao gol, driblou Cássio fora da área e o goleiro fez uma falta violenta no jogador. O árbitro Marielson Alves Silva aplicou apenas o amarelo e o jogo seguiu.

Rafael Moura teve a sua chance aos 34 minutos. O atacante cobrou a falta com força, obrigando Cássio a espalmar. Aos 38 minutos, o castigo para o Figueirense. Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Danilo cabeceou sem chances para Thiago Rodrigues. Romero quase marcou o segundo gol paulista, mas Thiago Rodrigues fez defesa milagrosa.

Empate confirmado e agora o Figueirense volta a campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (27), contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. A partida será às 19h30min. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão jogará no próximo sábado (30), às 16 horas, contra o Vitória no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica:

Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Guilherme), Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; André

Técnico: Cristóvão Borges

Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará (Moraci); Elicarlos (Jackson Caucaia), Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva (Bady) e Rafael Moura

Técnico: Argel Fucks

Árbitro: Marielson Alves Silva (ASP-FIFA – BA)

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (ESP – GO) e José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF-1 – DF)

Gols: Dodô (13′ do 2º Tempo – FIG), Danilo (38′ do 2º Tempo – COR)

Cartões Amarelos: Cássio, Uendel (COR); Pará, Dodô, Werley, Yago, Bruno Alves, Jefferson (FIG)

Público: 38.507 pagantes

Renda: R$ 2.513.051,50

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade