img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Florianópolis sedia o Seminário Inovar SC/Gestão Pública - Vereança Forte, Estado Forte

Publicado em 22/07/2016


Florianópolis sedia o Seminário Inovar SC/Gestão Pública - Vereança Forte, Estado Forte



O seminário traz senadores, presidentes de entidades, secretários de estado e especialistas para estimular a qualificação técnica do legislador no poder público municipal.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, Florianópolis sedia o Seminário Inovar SC – Gestão Pública – Vereança Forte, Estado Forte. O evento é co-realizado por entidades de diferentes segmentos da sociedade e reúne lideranças políticas e especialistas em gestão pública para palestrar sobre inovação social, eleições e temas da atualidade nos pequenos e grandes municípios catarinenses.

O Seminário traz ao debate os temas que envolvem o desenvolvimento do estado de Santa Catarina, a valorização do seu povo e o que as principais entidades representativas do comércio, indústria, comunicação e tecnologia esperam da classe política. Traz em sua programação a ênfase sobre o tema qualificação técnica do legislador no poder público municipal. 

O evento reunirá como palestrantes os três senadores catarinenses Dário Berger, Dalírio Beber e Paulo Bauer, Antônio Gavazzoni, Secretário da Fazenda do Estado de SC, Júlio Garcia, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cleverson Siewert, presidente da CELESC, Sandro Neis, Procurador Geral do Ministério Público de Santa Catarina, além de representantes do TRE/SC, empresários e especialistas em gestão pública. 

Com temas da atualidade, a programação tem o propósito de capacitar, qualificar e proporcionar aos presentes uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos que promovam a qualidade de vida dos catarinenses. O público-alvo do evento são vereadores e candidatos, diretores, procuradores, assessores e servidores de câmaras municipais, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores de prefeituras municipais, profissionais do setor tecnológico e demais interessados em inovação social.

Grande parte dos vereadores brasileiros entra na política sem informações suficientes sobre como exercer corretamente o papel de legislador no poder público municipal e como atuar para defender e criar novas leis para os cidadãos. O Seminário visa explorar e orientar o trabalho e as competências do vereador, quais tipos de projetos ele pode propor, os principais gargalos bem como elaboração, alteração e consolidação de uma proposta. O evento visa capacitar e informar acerca de regimentos internos e técnicas legislativas para apresentar, de forma proveitosa, projetos realmente relevantes para a coletividade local.

O Seminário Inovar SC é co-realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC, União dos Vereadores de SC – UVESC, FECOMÉRCIO SC, Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia – ACATE e Freiberger Eventos com apoio do BRDE, Inovadora Sistemas, Conselho Regional de Administração - CRA/SC, UDESC/ESAG e PORTAL DA ILHA DIGITAL e ACAERT.
 
SERVIÇO
Seminário Inovar SC/Gestão Pública – Vereança Forte, Estado Forte 
Data: 10, 11 e 12 de agosto de 2016
Local: Castelmar Hotel - Rua Felipe Schmidt, 1260 - Centro,Florianópolis - SC 
Inscrições em www.eventoinovar.com.br 
Mais informações em seminarioinovarsc@gmail.com | 48 9668.7330









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade