img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Maricultores da Grande Florianópolis aguardam decisão da Justiça

Publicado em 01/07/2016


Elaine Tavares]
Maricultores da Grande Florianópolis aguardam decisão da Justiça



Ainda tramitam ações na Justiça contra a Celesc e em favor de maricultores da Grande Florianópolis, prejudicados pelo vazamento de 12 mil litros de óleo de transformadores no bairro Tapera, na Capital, em 2012.

O advogado Henrique Passold, da Pugliese e Gomes Advocacia, alerta que centenas de famílias foram prejudicadas pelo descaso até mesmo no município de Governador Celso Ramos. “O restaurante Osteria Umas e Ostras e dois produtores já tiveram sentença favorável à indenização por danos materiais e morais e aguardam análise de recurso de apelação junto ao Tribunal de Justiça de SC”, afirma.

Com a notícia do vazamento e sucessivos embargos ambientais na região os maricultores tiveram comprometimento de praticamente a totalidade da safra (cuja período cultivo leva cerca de 7 meses), pois houve impedimento pela Fatma e Epagri quanto ao manuseio, cultivo e comercialização e a consequente retração do mercado e do preço dos moluscos.

“Os prejuízos tiveram inúmeros reflexos, inclusive porque famílias inteiras vivem exclusivamente da atividade e, durante o período entre novembro de 2012 e março de 2013, não tiveram trabalho”, completa Passold. A Pugliese e Gomes Advocacia representa 14 maricultores de Governador Celso Ramos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade