img

Florianópolis, 24/04/2024




MARKETING

Ateliê em Florianópolis investe em sofisticação de fantasias com alto padrão

Publicado em 01/07/2016


Ateliê em Florianópolis investe em sofisticação de fantasias com alto padrão



Laura Pacheco, 23, sempre gostou de fazer fantasias. Inspirada pela mãe e pela avó, foi na infância que Laura, costurava e ajudava na produção das fantasias de carnaval e outras festividades.

“Sempre fazíamos em casa com a ajuda da minha mãe e avó, mas eu prestava muita atenção, levando mesmo a sério. Amava a função toda e era uma brincadeira. Quando eu e minha irmã chegávamos nas festas, as pessoas perguntavam pela origem das fantasias”, relembra a empreendedora.

Morando em Santo Antônio de Lisboa, foi aos poucos que a economista concretizou o sonho de possuir seu próprio ateliê com seus tecidos, laços e rendas organizados em instantes. Entre uma estante e outra, as fantasias delicadamente embaladas em sacos plásticos transparentes, penduradas em araras, faz quem chegue por lá, ficar ansioso para desembalar as vestimentas.

Após viagem para a França, Laura voltou instigada com a ideia de desenvolver seu ateliê. “Quando estava na França fui a algumas festas à fantasia com amigas. Minhas amigas francesas amaram as fantasias que criei para elas, e assim, quando havia algum evento que pudéssemos usar fantasias, eu produzia com o maior prazer. Chamávamos muito atenção, as pessoas queriam saber quem havia produzindo. Foi assim que criei coragem, ao voltar para o Brasil, soube exatamente o que meu coração me propunha a fazer!”. 

Trabalha com venda de peças exclusivas, elaboradas e confeccionadas por uma equipe de profissionais especializados que buscam unir o clima descontraído das festas temáticas e a elegância que toda mulher merece ter em qualquer ocasião. São croquis, canetas coloridas, muitas maquiagens, um grande espelho e caixas com laços e tecidos de variadas cores. Alguns tecidos vem de são Paulo, outros Laura garimpou em Joinville, Rio de Janeiro e Brusque.

Para as festas juninas, vestidos ajustáveis na cintura, muito xadrez e flores nas estamparias com cores divertidas. “Acredito que não há limite para a imaginação. É possível estar em uma festa junina com traje tradicional, cultuar a tradição desses eventos, mostrando a beleza da menina e a sensualidade”.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade