img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Acidente com caminhão carregado de arroz causa grande engarrafamento na BR-101

Publicado em 01/07/2016


Paulo Luis Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Acidente com caminhão carregado de arroz causa grande engarrafamento na BR-101



Um problema crônico no perímetro urbano da Grande Florianópolis, o grande fluxo de caminhões de carga na BR-101 e os constantes acidentes.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Quinta-feira, último dia de junho. Muito transtorno para quem precisava trafegar no trecho da rodovia de maior fluxo de Santa Catarina. Próximo às 19h um caminhão que vinha de Lageado, no Rio Grande do Sul, carregado de arroz e com destino à Belo Horizonte, colidiu com um caminhão guincho próximo ao Roçado, em São José. Não houve ferimentos, mas o caminhão ficou totalmente destruído. A fila chegou a ter mais de 10 km de engarrafamento nos dois sentidos.

Segundo a proprietária do caminhão guincho, Márcia Balmer, "a carreta não observou a fila, dai ele veio a bater atrás do meu caminhão guicho, perdeu o controle e saiu da pista. Aconteceu perto das 19 horas. Ele bloqueou totalmente a BR-101, nas duas pistas, dai ele veio a virar, quanto ele bateu atrás do meu caminhaão ele virou a carga, derrubou o poste".

A avaria no caminhão carregado de arroz foi muito grande, perda total. "Nosso motorista só bateu a cabeça, mas está bem, o motorista da carreta também está passando bem, mas foi só o susto mesmo", completou. "A gente observa que está cada vez mais difícil trafegar na BR-101, enquanto esse contorno viário não ficar pronto, a gente vai ficar sofrendo com isso.", finalizou Márcia.

Já a dona do caminhão Bernadete Schosler, esposa do motorista do caminhão, Darci Schosler, que estiveram envolvidos no acidente, disse: "A fila parou de repente, ele estava vindo, quando bateu atrás do caminhãozinho do guincho, ele deu uma freada e só jogou para a direita, pegou no guincho e jogou depois para a esquerda, dai deu tudo isso ai". 

Disse que foi um susto muito grande. "Se ele fica para o lado direito, iria cair na ribanceira, mas ele fez isso, deu um barulhão e dai eu pensei, Meu Deus eu vou sair desse caminhão e vai ter um monte de gente machucada. Mas não tinha nada disso graças a Deus. Nós estavamos tranquilhos, a carga era só pra segunda, não foi correria, por isso não dá para entender", finalizou Bernadete.

Enquanto estávamos fazendo essa reportagem, o caminhão de arroz tombado estava sendo saqueado, roubado. Tanto os Policiais Militares e a Polícia Rodoviária Federal, nada puderam fazer, foi tudo muito rápido. Mesmo com jatos de água sendo jogados nos ladrões de carga, não foi possível conter.

Os dois sentidos da BR-101 foram liberados próximo à meia-noite.

Cabe agora a pergunta: Pra quando mesmo disseram que ficaria pronto o contorno viário da Grande Florianópolis?


Paulo Luis Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Acidente com caminhão carregado de arroz causa grande engarrafamento na BR-101



Paulo Luis Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Acidente com caminhão carregado de arroz causa grande engarrafamento na BR-101










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade