img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Programa lançado pela Prefeitura de Palhoça vai fortalecer setor náutico

Publicado em 30/06/2016


Nagib de Pieri/PMP
Programa lançado pela Prefeitura de Palhoça vai fortalecer setor náutico



O Plano conta com quatro pilares fundamentais que vão gerar potencialidades para o município e aumento da competitividade.

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com apoio do Sebrae/SC lançou na tarde desta terça-feira (28), o Plano de Desenvolvimento do Polo Náutico – “Pronau”. 

O objetivo é transformar Santa Catarina em polo internacional de atração de investimentos e geração de empregos para a indústria náutica de esporte e lazer. Participaram da cerimônia, os principais players e representantes de estaleiros como Brusnwick, Sessa Marine, FS Yachts, Triton Boats, Evolve Boats. Além das empresas de motor Mercury Marine e Volvo.

O plano vai atuar viabilizando investimentos em projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do setor na cidade, aproveitar a inteligência competitiva da região para fomentar parcerias estratégicas, geração de negócios e estimular a criação de um ambiente inovador para a indústria náutica.

O programa conta com quatro pilares fundamentais: 1) Atração de investimentos, que vai atuar atraindo empresas com inteligência de mercado e no suporte ao investidor; 2) Programa de capacitação, que contempla a formação e qualificação da mão de obra do setor; 3) Ambiente político-legal, onde estão inseridos os incentivos fiscais e econômicos para o setor e 4) Investimento em infraestrutura por meio de parceria público-privada.

Com quase 1300 empregados no setor de construção de embarcações de esporte e lazer, Santa Catarina é responsável por 32% dos empregos do setor em todo o Brasil. Em 2013 se tornou a região que mais emprega nessa atividade econômica no país, contribuindo com aproximadamente9,22% da receita líquida de vendas de embarcações dessa modalidade.  



Com informações de PMP/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade