img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Área do futuro Jardim Botânico de Florianópolis será aberta para visitação

Publicado em 29/06/2016


mauro vaz/pmf
Área do futuro Jardim Botânico de Florianópolis será aberta para visitação



Termo de cessão de uso da Epagri para Prefeitura será assinado.

Dentro de 90 dias, quem mora na região do Itacorubi, deixará de só passar pela frente do futuro Jardim Botânico de Florianópolis. A área verde de 19 hectares, que fica às margens da rodovia Admar Gonzaga, será aberta para visitação, inicialmente como um parque, com pistas para caminhada, corrida e parquinho infantil.

O termo de cessão de uso da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) para a Prefeitura de Florianópolis será assinado na próxima semana.

Em visita na manhã desta quarta-feira (29), ficou acertado que a Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) será a gestora da área, que aos poucos, irá se transformar no primeiro Jardim Botânico da Capital.

Segundo o presidente da Epagri, Luiz Hesmann, todo o investimento realizado pelo Estado de R$ 637 mil será mantido.  Além da estrutura já existente, a Epagri também irá providenciar um portal e iluminação, enquanto isso, a Comcap e Secretaria de Obras irão limpar o local e implantar as pistas para caminhada e parque infantil.

“O terreno não precisa ficar fechado enquanto trabalhamos no projeto do Jardim Botânico, ao mesmo tempo em que a população aproveita, a Prefeitura trabalha na área”, disse o prefeito Cesar Souza Junior.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade