img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Avaí vence bem o Vila Nova e respira para enfrentar o Vasco

Publicado em 29/06/2016


(c) Jamira Furlani/ Avai FC
Avaí vence bem o Vila Nova e respira para enfrentar o Vasco



Resultado deu tranquilidade para o técnico Silas preparar a equipe para a partida contra o líder da competição.

Após quatro derrotas e dois empates, o Avaí voltou a conquistar um resultado positivo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (28), o Leão da Ilha saiu do gramado da Ressacada com a vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova.

O resultado deixou a equipe na 14ª posição, e garantiu a tranquilidade que o técnico Silas precisava para preparar a equipe para a partida contra o Vasco da Gama no próximo sábado (02). O Avaí voltou a usar uma formação mais compacta, com quatro jogadores no meio-campo e com o lateral-esquerdo Capa atuando como desde o início.

A primeira boa chance do Leão da Ilha foi aos 14 minutos, com Diego Jardel. Ele buscou a jogada individual, entrou na área, mas chutou pra fora. O meia voltou a ter uma boa atuação, desde que foi reintegrado ao elenco.

Aos 23 minutos, o lateral-direito Renato desviou uma jogada dentro da área com o braço, e os jogadores do Vila Nova pediram pênalti. A arbitragem mandou o lance seguir. Aos 27 minutos, saiu o primeiro gol avaiano. Renato cruzou da direita e Diego Jardel matou no peito. O atacante Fabinho foi tentar cortar de cabeça, mas acabou colocando contra o próprio gol.

A defesa do Avaí jogou de forma sólida, sem oferecer espaços para o ataque mineiro. Vandinho, ex-atacante do clube, passou despercebido durante a partida. O Vila Nova conseguiu chegar, e com perigo, aos 33 minutos em cobrança de falta da esquerda. Vinícius Simon cabeceou no ângulo e o goleiro Renan fez uma linda ponte. Em nova cobrança de falta, Jean Carlos soltou a bomba e Renan rebateu para o meio da área. Roger pegou o rebote e Renan fez grande defesa.

O Vila Nova perdeu o goleiro Wagner Bueno nos acréscimo, por causa de um estiramento, e o reserva Gabriel entrou nos instantes finais.

No segundo tempo, Romulo quase marcou um golaço de cobertura, aos 10 minutos. O atacante recebeu na intermediária, viu Gabriel adiantado e tocou por cobertura. A bola foi pra fora, raspando a trave. Romulo queria marcar de qualquer maneira. Capa cobrou lateral na área, Lucas Coelho desviou de cabeça, e o atacante tentou de chaleira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 30 minutos, veio o segundo gol do Avaí. Renato cruzou da direita e Lucas Fernandes completou para o gol antes de a bola tocar no chão. E de tanto tentar, Romulo marcou o seu gol. Aos 40 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e tocou por cobertura na saída do goleiro Gabriel.

O Vila Nova conseguiu marcar, aos 45 minutos, mas já não tinha muito o que fazer. Capa errou o tempo da bola e cometeu pênalti em Dudu. Frontini cobrou forte e fez o gol de honra dos mineiros.

O Avaí chegou aos 15 pontos, na 14ª posição , e enfrenta o Vasco no próximo sábado (02), às 16h30min, no Estádio da Ressacada.

Ficha Técnica:

Avaí: Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel, Capa; Luan, Jajá, Caio César (Alemão), Diego Jardel (Lucas Fernandes); William (Lucas Coelho) e Romulo.

Técnico: Silas

Vila Nova: Wagner Bueno (Gabriel); Douglas Assis, Anderson, Vinícius Simon (Dudu), Patrick; Victor Bolt, Magno Silva (Frontini), Jean Carlos, Roger; Vandinho e Fabinho.

Técnico: Guilherme Alves

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-1 – RN)

Auxiliares: Lorival Candido das Flores (CBF-2 – RN) e Vinicius Melo de Lima (CBF-2 – RN)

Gols: Fabinho (27’ do 1º Tempo – VNA – contra), Lucas Fernandes (30’ do 2º Tempo – AVA), Romulo (40’ do 2º Tempo – AVA),

Cartões Amarelos: William, Caio César, Renato (AVA); Victor Bolt, Douglas Assis, Magno Silva (VNA)

Público: 2.481 torcedores

Renda: R$ 26.581,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade