img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Agentes de trânsito tomam posse em Palhoça

Publicado em 29/06/2016


Agentes de trânsito tomam posse em Palhoça



Os novos servidores vão atuar no monitoramento e controle das vias públicas.

A Prefeitura de Palhoça empossou nesta segunda-feira (27), em uma cerimônia realizada na Faculdade Municipal, 21 agentes de trânsito que vão auxiliar no cuidado e orientação nas vias públicas do município, deixando a Polícia Militar focada apenas à segurança da cidade.

O prefeito Camilo Martins agradeceu à Câmara de Vereadores pela agilidade na aprovação do projeto para a criação dos cargos de agentes de trânsito. “O legislativo foi importante nessa caminhada e na concretização do nosso objetivo. Agradecemos e parabenizamos os novos servidores públicos. Os agentes serão fundamentais para nossa cidade, vão trabalhar para educar nossos condutores e melhorar a mobilidade urbana”, destacou.

Antes de iniciar as atividades, os agentes vão receber um curso preparatório que prevê dentro do plano de ensino analisar a Lei Orgânica do município e o Código Nacional de Trânsito, identificar problemas relacionados ao trânsito urbano na cidade, conceituar direção defensiva, caracterizar e praticar técnicas de abordagem de trânsito, turismo municipal, buscar soluções para os problemas relacionados ao trânsito urbano e subsidiar teórica e praticamente os agentes para atuação.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa do Cidadão, Cláudio Monteiro, ressaltou que os novos agentes vão contribuir para diminuir a criminalidade já que a Polícia Militar poderá se dedicar apenas à segurança da cidade. Além disso, ele parabenizou os ingressantes na carreira pública e pediu que extraíssem o máximo de conhecimento e assunto do curso que terá duração de 5 semanas.

O salário dos agentes é de R$1.200, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. O concurso exigiu ensino superior completo. Além da cerimônia de posse, foi ministrada a Aula Magna.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade