img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Estudantes de SC disputam vagas para torneio mundial de educação profissional

Publicado em 28/06/2016


Estudantes de SC disputam vagas para torneio mundial de educação profissional



A partir da próxima segunda-feira (4) até o mês de agosto, 30 alunos do SENAI/SC participarão de seletivas em 26 ocupações industriais

Ser o melhor do mundo em suas profissões é uma possibilidade real para 30 estudantes do SENAI/SC. A partir da próxima segunda-feira (4), eles disputarão vagas para a WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional, que, em 2017, será realizado em Abu Dhabi, reunindo 1,2 mil competidores de 72 países. Os catarinenses competem em 26 ocupações industriais.

Este ano a competição foi descentralizada e as disputas das vagas ao torneio internacional ocorrem em diversas cidades do País, incluindo Joinville, Blumenau e Florianópolis. As primeiras provas serão realizadas de 4 a 8 de julho, em Joinville (construção de moldes), São Paulo (mecânica de automóveis) e Caxias do Sul (construção em alvenaria). Santa Catarina terá representantes em todas elas – Dionatan Brancher, de Joinville, em  moldes; Lucas de Campos, de Blumenau, em alvenaria, e Eduardo Krauss, também de Blumenau, em mecânica de automóveis.

As seletivas prosseguirão nas cinco semanas subsequentes. Santa Catarina ainda sediará a disputa em tecnologia da moda, em Blumenau, de 25 a 29 de julho, em manutenção aeronáutica e administração de sistemas de rede, ambas em Florianópolis, de 8 a 12 de agosto, na última etapa das provas.

O SENAI catarinense participa da WorldSkills desde 2003, quando os dois primeiros estudantes representaram a entidade, na competição realizada na cidade suíça de St Galle. Desde então, 20 catarinenses já participaram do evento, conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze, além de seis diplomas de excelência, entregues aos competidores que alcançam 500 dos 600 pontos possíveis.

Fonte: FIESC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...