img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Vinte alunos vão representar a Sociedade Hípica Catarinense no Campeonato Brasileiro de Escolas

Publicado em 28/06/2016


Kilian Lemos
Vinte alunos vão representar a Sociedade Hípica Catarinense no Campeonato Brasileiro de Escolas



Essa é a maior comitiva de uma única hípica que vai participar do evento entre os dias 30 de junho a 3 de julho na Sociedade Hípica Porto Alegrense

 Vinte alunos da Escola de Equitação da Sociedade Hípica Catarinense (SHC), entre cavaleiros e amazonas, entre 12 e 45 anos, vão representar a hípica no Campeonato Brasileiro de Escolas da Equitação. O evento será realizado de 30 de junho a 3 de julho na pista coberta da Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA), na capital gaúcha.

Segundo informações da SHPA, ao todo, 210 conjuntos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Sul vão participar das competições. Santa Catarina é o estado com o maior número de participantes, são 32. Destes, 20 integram a comitiva da SHC, e o restante hípicas de SC. Para se ter uma comparação, estão inscritos 28 atletas, tanto de São Paulo, como do Rio de Janeiro para participar da competição.

Para o presidente da SHC, Eduardo Miranda, esse número comprova a qualidade da Escola. “É bom ver os pais apoiando e investindo na formação dos filhos e participar de um brasileiro é muito importante”, destaca Miranda.

E para garantir bons resultados nas provas individuais e coletivas com obstáculos de 0,65m, em série preliminar, e 0,85m, na principal, foi realizado um encontro com os atletas.  “Avaliamos a participação dos alunos no ano passado e resolvemos fazer neste ano uma preparação com o intuito de fortalecer o espírito de equipe”, explica o cavaleiro e instrutor em psicodinâmica, Kilian Costa Lemos, que também vai participar da competição em Porto Alegre.



Vinte alunos vão representar a Sociedade Hípica Catarinense no Campeonato Brasileiro de Escolas










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade