img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Lagoa da Conceição pede melhoria na mobilidade

Publicado em 24/06/2016


Marcos Horostecki
Lagoa da Conceição pede melhoria na mobilidade



A comunidade da Lagoa da Conceição participou na noite da última quinta-feira (23), na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, da nona audiência pública determinada pela Justiça Federal para a discussão do Plano Diretor de Florianópolis.

A melhoria do transporte coletivo urbano, com a implantação de um corredor de ônibus ligando a região ao Centro e a manutenção da densidade populacional do Distrito estiveram entre as principais reivindicações dos participantes.

Por meio do representante distrital Jeffrey Hoff, os moradores marcaram posição contrária à abertura de um túnel para facilitar o trânsito de veículos até o Centro. “A maneira mais rápida de chegar ao Centro, para quem mora na região, é o ônibus. Não acreditamos em outros meios de transporte, por não haver densidade populacional para isso. Por isso, pedimos um corredor de ônibus e estacionamentos nos terminais e em áreas estratégicas, para que os moradores possam deixar seus carros e usar o transporte coletivo”, argumentou.

Como forma de manter a densidade populacional, os moradores pediram a manutenção dos gabaritos dos edifícios e a proibição da autorização de novas construções, especialmente multifamiliares, que estejam em áreas que não possuam a devida infraestrutura. “Também buscamos que 30% dos terrenos não sejam impermeabilizados e sejam devidamente arborizados”, completou.

Os moradores pediram livre acesso à orla da Lagoa da Conceição e o estabelecimento de uma faixa marginal de 5 metros no entorno dela para uso público. “Buscamos há anos um parque público, onde os moradores possam ficar em contato com a natureza. Essa área existe, hoje é particular, mas há instrumentos que podem transformá-la em pública”, completou Hoff, que ainda defendeu a manutenção das áreas de preservação ambiental e o uso de áreas verdes existentes para o lazer.

Entre as propostas da Prefeitura para o Distrito, apresentadas pela superintendente do IPUF, Vanessa Maria Pereira, estão a preservação das bordas d´água e topos de morro, a requalificação das bordas de água e a redução das áreas turísticas, com o aumento das áreas reservadas para comércio e serviços. “O objetivo é promover um maior equilíbrio e uniformidade entre áreas residenciais, comerciais e de serviços”, explicou.

A próxima audiência pública será realizada no distrito de Santo Antônio de Lisboa no dia 28 de junho, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Necessidades. O distrito de Santo Antônio de Lisboa abrange os bairros de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Barra do Sambaqui e Cacupé.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade