img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis recebe autorização para gestão de toda a sua orla marítima

Publicado em 22/06/2016


Paulo Luis Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Florianópolis recebe autorização para gestão de toda a sua orla marítima



O prefeito Cesar Souza Junior reuniu-se na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, com o secretário do Patrimônio da União, Guilherme Estrada Rodrigues, e assegurou para Florianópolis duas importantes conquistas.

A primeira foi a cessão em definitivo para o município do Aterro da Baía Sul, que deve ser liberado em cerca de duas semanas, e a segunda foi assegurar transferência para Florianópolis da gestão de toda a sua orla marítima, com mais de 42 praias.

Cesar Souza Junior explicou que a gestão do Aterro da Baía Sul é uma demanda que o Município buscava há algum tempo. A ideia é revitalizar a área onde funcionava o antigo camelódromo e também o Direto do Campo, fazer o cercamento, iluminar, pavimentar e usar parte da área para estacionamento, com gestão da Comcap. Em algum momento, disse o prefeito, buscar parte do projeto original de Burle Marx, que desenhou todo o aterro.

A revitalização completa, segundo ele, será muito difícil completar ainda este ano, por causa da falta de recursos, mas esta parte inicial será concluída em breve. Outra notícia importante para a cidade alcançada neste encontro no SPU foi a garantia do secretário Guilherme Estrada Rodrigues da transferência para Florianópolis da gestão de toda a sua orla marítima pelo prazo de dez anos. A cidade seria a segunda do país com esta gestão, uma vez que o Rio de Janeiro já tem esta garantia por causa dos Jogos Olímpicos.

A partir desta transferência, a cidade vai avançar em acessibilidade, em infraestrutura, em pequenos eventos de praia e em outros maiores como Réveillon, por exemplo. A cidade vai poder cobrar por estas liberações e investir em melhorias em seus equipamentos de praia. "Hoje, é difícil depender de um órgão federal para liberações de licenças e ações que dependem apenas da municipalidade. Autorizar uma mesa a mais, uma atividade esportiva, condições do dia a dia. E esperamos estas aplicações já para o próximo verão", finalizou o prefeito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade