img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Como a tecnologia ajuda a proteger sua empresa

Publicado em 16/06/2016


Como a tecnologia ajuda a proteger sua empresa



A automatização de diversos processos trouxe melhoras significativas para a maioria das atividades profissionais.

Atualmente, o mercado de tecnologia e segurança para empresas e estabelecimentos comerciais oferece inúmeras soluções para facilitar não só a execução do trabalho, mas também para aprimorar e fortalecer medidas de segurança vitais para colaboradores, bens, produtos e informações que circulam durante as atividades laborais de qualquer instituição.

Fábricas, escritórios, consultórios, escolas, lojas e até mesmo microempresas de múltiplos segmentos podem beneficiar sua rotina e proteger a integridade de seus profissionais e recursos materiais com a ajuda das tecnologias voltadas à segurança. Conheça algumas delas e veja como o investimento pode trazer benefícios ao seu empreendimento.

Sistemas de vigilância eletrônica

Infelizmente, o Brasil é um país que apresenta estatísticas alarmantes quando o assunto são os roubos e furtos. Uma medida que desencoraja a ação de criminosos é a presença de sistemas de segurança e vigilância eletrônicos.

Existem diversos formatos de sistemas de segurança, como a instalação de câmeras d e monitoramento em pontos estratégicos dentro e fora da empresa, cercas elétricas, alarmes sonoros e sensores de presença. Todos esses recursos também podem ser aliados a um serviço de vigilância 24 horas, fornecido por prestadores de serviços especializados e capacitados.

Crachás

Um artigo extremamente simples e custo-benefício atrativo, o crachá de identificação é um item essencial para identificar os funcionários e visitantes de uma empresa e também é fundamental para o controle da circulação de pessoas no ambiente.

Os modernos crachás em PVC trazem tecnologias modernas e simples para o registro dos colaboradores, e também funcionam como um passe seguro para as dependências do local.

Graças a recursos como tarjas magnéticas, RFID (identificação por rádio frequência) ou mesmo a leitura de código de barras, o mesmo crachá em PVC pode ser personalizado com dados do trabalhador, marcar o ponto e também liberar catracas e portarias automaticamente para pessoas autorizadas.

Cloud Computer

Os dados de uma empresa também merecem atenção especial. Os sistemas de Cloud Computer, também conhecidos como armazenamento em nuvem, são uma alternativa viável e segura para o armazenamento dos dados de uma empresa.

Ao contratar um desses serviços, a empresa pode, além de reduzir os custos com a manutenção e mão de obra de seus de servidores físicos, ter maior tranquilidade com o arquivamento dos dados e informações eletrônicas gerados nas atividades cotidianas. A maioria das prestadoras de armazenamento digital assegura a integridade dos dados, pois trabalha com equipamentos, tecnologias e profissionais especializados nessa nova categoria de arquivamento eletrônico confidencial.

Código de barras

Quem trabalha com grandes volumes de produtos pode ganhar tempo e ter um controle mais preciso de todas as etapas da cadeia produtiva e das vendas de seus produtos utilizando etiquetas e leitores de código de barras para o cadastramento de matérias primas, produtos finalizados, lotes e estoques completos.

Esse tipo de sistema informatizado é excelente não só para otimizar os procedimentos logísticos de uma empresa, mas também para das aos responsáveis um controle mais eficiente sobre o volume e informações sobre a movimentação de produtos em tempo real.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade