img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Presidente do Grupo de Estudos de Astronomia sediado na UFSC lança o livro

Publicado em 31/05/2016


Nilson So
Presidente do Grupo de Estudos de Astronomia sediado na UFSC lança o livro



Na ocasião, o autor também apresentará a palestra ?A fragilidade e o valor da vida?.

Na próxima quarta-feira, 1º de junho, às 19h30, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), o engenheiro, astrônomo e presidente do Grupo de Estudos de Astronomia (GEA), sediado na UFSC, Adolfo Stotz Neto, fará o lançamento do seu livro de contos científicos “Um cavalo sem nome”, publicado pela Editora Pandion.

“Um Cavalo Sem Nome” é um livro de contos baseados em histórias reais vividas pelo autor, além de algumas ficções, onde explica a Ciência de forma poética e fácil de ser compreendida. A obra segue o mesmo estilo do último livro lançado pelo autor, “Céu, Ilha”, no qual revela ao leitor, aspectos do Universo sob a ótica da Astronomia na Ilha de Santa Catarina. Dessa forma é um livro voltado para todo o tipo de leitor, pois não se trata de uma linguagem científica e complexa, mas suave e poética.

Segundo o escritor Paulo Sá Brito a obra “tem o poder de despertar nos leitores uma curiosidade que está sempre latente, porque para nós, leigos, o mundo dos planetas, dos satélites, dos cometas, das galáxias é tão misterioso e enigmático que o consideramos impenetrável. Adolfo, com narrativas recheadas de humor e de humanidade, nos explica e decifra este universo infinito”.

A palestra que será apresentada na noite do lançamento, “A fragilidade e o valor da vida”, remete a um dos contos presente na obra. Tanto no conto “Frágil, muito frágil, mas teimosa” como na palestra, Adolfo Stotz trata do surgimento da vida, da sua fragilidade e de como podemos preservá-la. Para o autor a vida é frágil por si só, independente da ação humana. E ela sempre se renova: antes de nós os dinossauros estiveram aqui, e depois de nós novas espécies habitarão a Terra.

SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento do livro “Um cavalo sem nome” e palestra “A fragilidade e o valor da vida”.

QUANDO: dia 1º de junho de 2016, quarta-feira, às 19h30

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: O acesso ao evento é gratuito e aberto à comunidade.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade