img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

Semana do Meio Ambiente UFSC com diversas atividades de 6 a 10 de junho

Publicado em 30/05/2016


Sala Verde
Semana do Meio Ambiente UFSC com diversas atividades de 6 a 10 de junho



A Universidade Federal de Santa Catarina convida a comunidade a participar da Semana do Meio Ambiente UFSC 2016, que ocorrerá de 6 a 10 de junho.

No evento, que será gratuito, serão realizadas mesas-redondas, oficinas, visitas técnicas, minicursos e exibição de filmes que terão como finalidade a promoção de temas de sustentabilidade no âmbito interno e externo da universidade, buscando a reflexão e o desenvolvimento de um pensamento mais consciente e responsável com relação ao meio ambiente.

Programação completa está disponível neste linkInscriçõeslimitadas e podem ser feitas antecipadamente neste link

Serão emitidos certificados de horas complementares para os participantes.

As mesas-redondas serão no dia 7 de junho, a partir das 9h30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Os temas abordados foram os escolhidos através de votação pela comunidade, são eles: “Tragédia de Mariana”, “Consumo colaborativo e consciente”, “Balneabilidade das praias de Florianópolis” e “Ciclovias em Florianópolis”.

Na Mesa da Tragédia de Mariana, por exemplo, estarão presentes: Fernanda Cunha Pirillo Inojosa, representante do Ibama e Coordenadora-Geral de Emergências Ambientais de Desastres, uma das responsáveis pela elaboração do relatório técnico da tragédia; Maurício Sens, professor da UFSC e líder de pesquisa em tratamento de água da UFSC; e Guilherme Pontes, ex-morador da localidade devastada e participante de movimentos sociais. O objetivo das mesas é gerar o debate e trazer tais discussões para dentro da Universidade. 

Também ocorrerão visitas ao Sítio Çarakura, Projeto Tamar, Aterro Sanitário de Biguaçu, Sistema de Água da Habitasul e ao Parque Estadual do Rio Vermelho, estas com vagas limitadas. A Sala Verde promoverá oficinas, como a de “Alimentação Saudável” e “Confecção de Papeleiras”, além da realização da “Caminhada das Plantas nas UFSC”. Haverá exibição de filmes e documentários ganhadores do Festival  Internacional de Cinema Socioambiental Planeta Doc. Ocorrerá ainda o mutirão de  plantio de mudas no Bosque do CFH, além de minicursos e a “Educação Ambiental na Praça da Cidadania” que será realizada em frente à Reitoria, onde os grupos ambientais mostrarão um pouco do trabalho que realizam.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade