img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Florianópolis sedia o 7º Seminário Energia + Limpa

Publicado em 30/05/2016


 Florianópolis sedia o 7º Seminário Energia + Limpa



Evento ocorre na quarta-feira (01/6), na FIESC, e terá como foco a popularização da geração distribuída

Como popularizar a adoção de micro e minigeradores de energia renovável, em empresas e residências? Esta é uma das respostas que o Instituto IDEAL e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), organizadores da 7ª edição do Seminário Energia + Limpa, querem ouvir de especialistas brasileiros na quarta-feira (1º), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis/SC.

Com enfoque em geração distribuída, cases de sucesso e desafios do setor fotovoltaico, o Seminário inova ao apresentar, além de dois painéis de debates com os principais especialistas em energias renováveis do país, um workshop sobre micro e minigeração FV, que ocorre no período da tarde. Nessa atividade, serão discutidos padrões de conexão à rede, retorno financeiro e alterações na Resolução Normativa 482, da ANEEL. O evento abre o mês de mobilização pelo meio ambiente.
 
O primeiro painel, a partir das 9h30, será moderado pelo presidente do Instituto IDEAL, Mauro Passos, e integrada por Otmar Josef Müller, presidente da Câmara de Energia da FIESC; Rodolfo de Sousa Pinto, presidente da Engie Solar, e Felipe Castro do Couto, gerente de planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A temática será a popularização da geração distribuída, com enfoque no setor empresarial. Anterior ao painel, da mesa de abertura, participarão apoiadores do Instituto IDEAL e acontecerá o lançamento nacional do vídeo do América do Sol, o maior programa de disseminação da energia solar fotovoltaica no Brasil.
 
Marco Aurélio Lenzi Castro, especialista em regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL); Daniel Chang, assessor de captação de recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Marco Olívio Morato de Oliveira, analista de gerência técnica da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e o coordenador de mudanças climáticas e energia do WWF-Brasil, André Nahur, dividirão o mesmo painel na manhã do dia 1°, a partir das 10h45. O tema é a popularização da geração distribuída nas cidades.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade