img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Show de surfe nas ondas na terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016

Publicado em 30/05/2016


Marcio David/Fecasurf
Show de surfe nas ondas na terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016

Lucas Vicente




Ondas pequenas e disputas acirradas marcaram os dois dias de competições da terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016

A bela e badalada Balneário Camboriú recebeu neste fim de semana a nata da nova geração do surfe catarinense na terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 apresentado pela Mini Kalzone.  O evento contou com a participação de 125 atletas de todo estado que proporcionaram um verdadeiro show de surfe nas pequenas ondas da Praia Central.

As competições começaram no sábado com a finalização das baterias das categorias Junior e Mirim, adiadas da  segunda etapa da Praia do Santinho por falta de ondas, onde o surfista de Florianópolis Lucas Vicente, fez uma excelente apresentação para os árbitros e garantiu uma bela dobradinha, vencendo as duas categorias.

Lucas, que é um dos talentos da nova geração do surfe catarinense, estava com a prancha no pé e garantiu também a vitória na categoria Mirim da terceira etapa em Balneário Camboriú, somando um total de 13,50 pontos, contra 8,85 pontos de Edson de Prá que ficou com a segunda colocação, completaram o pódio na terceira colocação o surfista Uriel Sposaro somando 8,50 pontos,  e na quarta colocação Fábio Martins com 8,00 pontos.

Na sequencia foi dado inicio as baterias da terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, e devido as ondas estarem baixas, com ondas na faixa de meio metro, a Fecasurf juntamente com a organização do circuito optou em realizar e finalizar ainda no sábado as categorias Petiz, Infantil, Iniciantes, Feminino Open e Feminino Junior, ficando para o domingo, com a possibilidade de uma reação nas ondas, as categorias Junior, Mirim, e Pro/Am.

Mais uma vez a molecada foi o destaque da competição.  Os pequenos surfistas aproveitaram as condições ideais para seus tamanhos e mostraram boas performances, surpreendendo a todos na areia com manobras iradas.  Com as condições do mar difíceis, a atenção na escolha das melhores ondas foi o fator determinante para conquistar os lugares mais altos do pódio da terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016.

Na final da categoria Petiz, para surfistas de até 10 anos de idade, o surfista de Balneário Camboriú Takeshi Oyama, buscou as melhores ondas venceu a terceira etapa consecutiva do circuito e segue firme na ponta do ranking oficial da Fecasurf 2016. Na categoria Infantil o campeão foi o surfista Léo Casal, de Florianópolis, que depois da bateria final colocou o caneco na bagagem e saiu as pressas para embarcar para sua primeira temporada na Indonésia.

Na categoria Iniciantes o surfista Walley Guimarães, de Itajaí, correu atrás e achou boas ondas na grande final confirmando o título desta terceira etapa.  Entre as meninas, as campeãs foram a surfistas Natalie Plachi, da Praia do Rosa, em Imbituba, na categoria Feminino Open,  e Rafaela Coelho na categoria Feminino Junior.

No domingo as ondas reagiram um pouco e algumas séries chegaram a um metro para a alegria de todos, então, logo foram para a água a galera das categorias Junior e Mirim desta terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016.

O título da categoria Junior desta terceira etapa ficou com o surfista de Imbituba, Leonardo Barcelos, outro grande talento da nova geração, que este ano foi campeão das três etapa do Rip Curl Grom Search, e representará Santa Catarina e o Brasil na final mundial da competição em 2017.

Léo veio surfando muito bem nas valas da Praia Central e garantiu sua vitória somando um total de 10,65 pontos, contra 7,75 pontos de Hedieferson Junior que ficou na segunda colocação.  Completando o pódio na terceira colocação ficou o surfista Lucas Vicente somando 6,15 pontos e na quarta colocação o surfista Giovanne Picaski com 5,50 pontos.

Devido ao grande numero de atletas inscritos, a finalização das baterias da etapa do Santinho, e a falta de visibilidade devido a neblina no meio da tarde que interrompeu as competições durante 60 min, as baterias restantes da categoria Pro/Am da segunda e terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 ficarão para terminar na próxima etapa.

A próxima etapa está marcada para os dias 02 e 03 de Julho na Praia do Rosa, em Imbituba, e desde já a Fecasurf e a organização do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 agradecem a todos, especialmente os atletas e suas famílias, aos patrocinadores, apoiadores, aos parceiros da imprensa, que contribuíram para mais uma etapa de sucesso. 

Agradecemos também a Fesporte por apostar no esporte de Santa Catarina, fomentando e apoiando as entidades esportivas no estado. “O surfe assim como todos os esportes têm uma grande importância para Governo do Estado, e estamos dispostos a crescer em todos os sentidos dentro do esporte catarinense”, declarou o presidente da Fesporte Milton Cruz.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 tem o patrocínio oficial da Oceano e é apresentando pela Mini Kalzone. O Circuito conta ainda com os patrocínios da Dalila Têxtil, Pigmeu Surf Boards, Passos Automóveis e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes, Hotel Vieiras, Surfers Paradise, Hotel Bhally, Agemed,  com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, De Olho no Mar e Revista Solto, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a ASBC - Associação de Surf de Balneário Camboriú.

RESULTADOS – 2a etapa – Santinho

MIRIM

1º - Lucas Vicente

2º - Leonardo Barcelos

3º - Edson de Prá

4º - Uriel Sposaro

JUNIOR

1º - Lucas Vicente

2º - Giovanne Picaski

3º - Luan Piazera

4º - Luan Garcia

RESULTADOS – 3a etapa – Balneário Camboriú

INICIANTES

1º - Walley Guimarães

2º - Heitor Mueller

3º - Léo Casal            

4º - Luiz Mendes

INFANTIL

1º - Léo Casal

2º - Heitor Mueller

3º - Lucas Machado

4º - Caetano Silveira

PETIZ

1º - Takeshi Oyama

2º - Ryan Coelho

3º - Antônio Vitorino

4º - Anuar Ahmad Chiah

FEMININO OPEN

1º - Natalie Plachi

2º - Andressa Carvalho

3º - Ariela Andrade

4º - Manu Pacheco

FEMININO JUNIOR

1º - Rafaela Coelho

2º - Ariela Andrade

3º - Manu Pacheco

4º - Gabriele Vasque

JUNIOR

1º - Leonardo Barcelos

2º - Hedieferson Junior

3º - Lucas Vicente           

4º - Giovanne Picaski

MIRIM

1º - Lucas Vicente

2º - Edson de Prá

3º - Uriel Sposaro

4º - Fabio Martins


Marcio David/Fecasurf
Show de surfe nas ondas na terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade