img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Como evitar problemas de coluna na infância

Publicado em 25/05/2016


Como evitar problemas de coluna na infância



Você sabia que os problemas de coluna estão se tornando cada vez mais comuns entre as crianças?

Nem todo mundo sabe, mas pequenos erros cometidos durante as atividades trazem grandes transtornos para a coluna dos pequenos.

Para corrigir a postura e evitar que uma disfunção como essa se agrave com o passar do tempo, é importante observar como o seu filho se porta e orientá-lo a se corrigir ou, se preciso, recorrer a um especialista. Abaixo, trouxemos algumas dicas para cuidar da coluna da criança e evitar problemas futuros. Confira.

Menos peso na mochila

Grande vilã dos distúrbios de postura, a mochila escolar requer uma supervisão constante por parte dos pais. É fundamental que ela seja sempre carregada pelas duas alças. Ao contrário, ela acaba gerando uma carga desigual para o corpo. O peso da mochila deve corresponder a, no máximo, 10% do peso das crianças. Além disso, as alças precisam ser curtas para que o corpo não acabe sofrendo uma hiperlordose (encurvamento da coluna na região lombar). A mochila de rodinhas é uma ótima opção, no entanto, é importante que a criança não torça o corpo durante o deslocamento.

Cuidado com a obesidade

Fator que pode acabar prejudicando (e muito) a coluna, a obesidade merece atenção especial dos pais. Para combatê-la, a Organização Mundial da Saúde recomenda que crianças de 5 a 17 anos pratiquem uma hora de exercícios diários. A melhor opção é investir em um esporte, aliando a diversão ao bem-estar do corpo.

Calçado correto

Nem todo mundo tem conhecimento, mas o uso do calçado correto não interfere apenas em dores nos pés, nos joelhos e nas pernas, mas também na coluna da criança. É imprescindível que o sapato seja confortável, por isso dê preferência aos modelos com palmilhas anatômicas, como esses, pois ajudam a absorver o impacto e se ajustam perfeitamente aos movimentos dos pés da criança. As melhores opções são os modelos esportivos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade