img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Participe da 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre

Publicado em 24/05/2016


Participe da 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre

John, maddog, Hall




Para esta edição, o tema de destaque será a Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things)

Realizado desde o ano 2000 pela Associação Software Livre.Org, o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação do mundo anualmente reúne técnicos, educadores, empresários, estudantes e ativistas do conhecimento livre e compartilhado durante quatro dias de intensa programação de palestras, debates e atividades formativas, além de mostras e exposições de tecnologias livre inovadoras.

Para esta edição, o tema de destaque será a Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things), assunto em pauta nos mais variados âmbitos da tecnologia e mercado, anunciado como a revolução tecnológica que representa o futuro da computação e da comunicação ao conectar em rede os mais diversos objetos e aparelhos do dia-a-dia, como eletrodomésticos e roupas. No FISL, porém, para além das atividades expondo avanços técnicos em campos como sensores wireless e nanotecnologia, bases de dados, redes e identificação de dispositivos, o tema será abordado com um enfoque diferente: “Internet das coisas ou das pessoas? A importância do software livre no futuro de todos (os) nós". A provocação vai ao encontro da tradição do evento de se pensar a tecnologia de forma crítica, problematizando questões como liberdade e segurança dos usuários e das próprias redes de telecomunicações.

A abertura das inscrições do 17º FISL está prevista para o início de abril, e acontece paralelamente à Chamada de Trabalhos, através da qual a comunidade Software Livre é convidada a submeter propostas de palestras, oficinas e debates que vão compor a grade de programação do Fórum após votação pública. Em 2016, as atividades serão distribuídas em oito Zonas Temáticas: Administração, do Hardware Livre, do Desenvolvimento, dos Jogos e Multimídia, dos Negócios, da Educação, dos Tópicos Emergentes e dos Encontros Comunitários. O evento dispõe ainda de área de mostras e exposições de patrocinadores aberta à visitação pública.

INGRESSOS ANTECIPADOS
É possível adquirir ingressos antecipadamente fazendo uma doação para a Associação Software Livre.Org. Colaborando com R$ 170,00 para a realização do FISL17, você ganha também uma camiseta oficial do evento.

Data: 13 a 16 de julho de 2016
Centro de Eventos da PUC-RS Porto Alegre
Inscrições: a partir de janeiro.

Site: http://fisl.org.br/

Fonte: Portal do Software Livre Brasil









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade