img

Florianópolis, 24/04/2024




ECONOMIA

Aliança Láctea Sul Brasileira se reúne em Florianópolis nesta terça

Publicado em 24/05/2016


RJB
Aliança Láctea Sul Brasileira se reúne em Florianópolis nesta terça



A Aliança Láctea é uma iniciativa dos três estados do sul para desenvolver a cadeia produtiva do leite na região.

Os membros da Aliança Láctea Sul Brasileira se encontram para tratar do desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região nesta terça-feira, 24, às 10h, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) em Florianópolis.

A reunião terá a presença de scretários da Agricultura de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, técnicos, produtores e representantes de entidades ligadas à cadeia produtiva do leite e derivados. Às 11h20, o especialista e colunista do site MilkPoint, Valter Bertini Galan, falará sobre o cenário do setor lácteo no Brasil e no mundo e as perspectivas para o setor.

À tarde, os participantes tratarão dos impactos na prorrogação do prazo para que a Instrução Normativa (IN) 62 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entre em vigor. A IN 62 trata dos novos parâmetros de qualidade do leite, que passarão a valer a partir de 1º de julho de 2018 para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O Programa Leite Saudável do Governo Federal também estará na pauta da reunião. Por fim, secretários e técnicos discutirão a necessidade de implantação de uma unidade de pesquisa pecuária leiteira na região Sul.

Com problemas e oportunidades comuns, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul se unem em um fórum permanente que congrega produtores, governo e indústrias em busca de um desenvolvimento harmônico do setor.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade