img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Biguaçu completa 183 anos com atrações culturais gratuitas e inaugurações de obras

Publicado em 06/05/2016


Biguaçu completa 183 anos com atrações culturais gratuitas e inaugurações de obras



No dia 17 de maio o município de Biguaçu completa 183 anos de emancipação político-administrativa .

Para festejar a data, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer (Secetul) com apoio de outros órgãos públicos e empresas privadas, promove uma série de eventos gratuitos. A programação se estende até 8 de junho, com inaugurações de obras, 20ª Gincana Cidade de Biguaçu, desfile dos blocos carnavalescos, corte do bolo, food trucks, shows com bandas locais e regionais.

O palco principal do evento será a Praça Nereu Ramos, no Centro, onde será montada uma estrutura completa para a festa. As festividades este ano contam com apoio de diversas entidades públicas e privadas, em parceria voltada a trazer o melhor da vida cultural de Biguaçu para o evento.

“Convidamos toda a população a participar do evento, com diversas opções gratuitas de lazer para todas as idades. Além disso, vamos inaugurar várias obras, entre elas o Mercado Público e a pavimentação de 16 ruas”, destacou o prefeito Ramon Wollinger.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Pedro Joaquim Cardoso, “procuramos fazer um evento sem comprometer as finanças municipal, reduzindo custo, porém garantindo a qualidade de uma festa a altura do que o nosso povo merece”.

A programação já teve início nessa quinta-feira (05/05) com a Festa das Mães dos Grupos da Terceira Idade, realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e com a 1ª Copa de Futebol de Areia Estelita Helena Borges, na praça de lazer homônima ao torneio.

As atrações seguem neste sábado (07/05) com o 1º Stammtisch de Biguaçu e o Dia do Gincaneiro, além da ação social da Univali com atendimento jurídico, cosmetologia, estética e fotografia, na Praça Nereu Ramos.

Na noite de quarta-feira (11/05), a partir das 19h30, a Academia de Letras, com apoio da Prefeitura, realizará no Centro Cultural Casarão Born sessão solene em alusão ao aniversário do município, seguida da abertura da exposição “Vida e Obra de Salim Miguel”. O escritor, de origem libanesa, passou infância e parte da juventude na cidade, falecido recentemente em 22 de abril com 92 anos.

 

Já a sessão solene da Câmara de Vereadores está marcada para a quinta-feira (12/05), às 19h30, no salão da Igreja Matriz. Nesta mesma noite, no palco da Praça Nereu Ramos irão se apresentar cinco bandas locais a partir das 21h, além do início do festival de food trucks.

As festividades seguem na sexta-feira (13/05) e durante todo o final de semana, começando pela manhã e se estendendo até a noite. Na sexta-feira, às 14h, os destaques são o lançamento das atividades de 2016 do Programa Droga Zero e a abertura oficial do evento “Biguaçu 183 Anos” às 20h, seguida do desfile dos blocos carnavalescos.

O sábado (14/05) será dedicado a atividades esportivas, com passeio ciclístico e corrida rústica, com largadas às 9h e 16h, respectivamente. Às 23h, no palco principal, show regional com o Grupo Expresso Rural será a principal atração da noite.

O tradicional “Parabéns a Você” e o corte do bolo, com distribuição de fatias à população, acontecem no domingo (15/05), a partir das 16h. À noite, a ansiedade toma conta dos participantes da 20ª Gincana Cidade de Biguaçu para o anúncio da equipe campeã.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...