img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Feira da Maricota e Viva a Cidade agitam Florianópolis no final de semana

Publicado em 05/05/2016


Feira da Maricota e Viva a Cidade agitam Florianópolis no final de semana



Conhecida por reunir artistas e artesãos no centro da cidade, a feira voltará no próximo sábado (7), a partir das 9 horas, com 150 expositores, que ficarão no canteiro central da avenida Paulo Fontes.

O evento, realizado pelo Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF), funcionará até o final da tarde, seguindo o fluxo de visitantes.

Além de ser uma ótima opção para quem ainda não comprou o presente de Dia das Mães, a feira contará com os tradicionais artesãos da Ilha, o melhor da gastronomia e uma importante novidade: a participação de imigrantes de vários países, com a exposição e venda de seus trabalhos.

Segundo a coordenadora do projeto, Ana Mercedes Rutz, a feira busca proporcionar que os imigrantes utilizem sua cultura como uma forma de trabalho e sobrevivência. “Nessa primeira edição, teremos imigrantes sírios, haitianos, bolivianos e angolanos com os mais diversos trabalhos. Na última semana, alguns deles receberam capacitação, participando de um curso de manipulação de alimentos e, assim, tornando-se aptos para o trabalho na feira. Todos saem ganhando: nós, que conhecemos a cultura deles, e eles, com a oportunidade de trabalho”, disse.

Viva a Cidade

E as programações no centro da cidade não param: a feira do Viva a Cidade também chega com mais um sábado cheio de programações. O evento acontece das 9 às 16 horas, no núcleo do Centro Histórico, e a ação movimenta as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores.

Nesse final de semana, o evento contará com a presença de food trucks na rua dos Ilhéus, nos arredores da Praça XV, e atividades culturais e criativas com o SESC.
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade