img

Florianópolis, 24/04/2024




CULTURA

Convescote Anacrônico pretende recriar evento da Belle Époque florianopolitana

Publicado em 05/05/2016


Convescote Anacrônico pretende recriar evento da Belle Époque florianopolitana



A Sociedade Histórica Destherrense, grupo de revivalismo histórico de Florianópolis, promoverá no próximo dia 08 um evento para celebrar convescote original de 1920

 Em 08 de maio de 1920, o Governador Hercílio Luz retornou à Ilha de Santa Catarina após uma viagem bem-sucedida de negócios e foi recebido com uma série de festividades ao longo do dia.  A comemoração, organizada na época pelo capitão João Câncio de Souza Siqueira, Ajudante de Ordens do Governador de Santa Catarina, e outras personalidades ligadas ao governo do Estado, aconteceu no bairro de Santo Antônio de Lisboa. 

E com o intuito de relembrar e experimentar um pouco da importante ocasião, a Sociedade Histórica Destherrense, grupo de revivalismo histórico de Santa Catarina, promoverá a quarta edição do Convescote Anacrônico. O encontro será dia 8 de maio às 14h na Praça da Igreja Nossa Senhora das Necessidades, localizada no bairro de Santo Antônio de Lisboa.

 A comemoração contará com piquenique e jogos de lazer reproduzindo os costumes da Belle Époque. Para este evento, que é gratuito, é solicitado que os participantes se vistam com trajes dos períodos entre 1900 e 1930 ou de passeio. Com o objetivo de incentivar a participação de todos, o grupo criou uma série de tutoriais sobre como se vestir com trajes da Belle Époque em sua página no Facebook e também no site oficial do grupo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade