img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Presidente da Chapecoense assume a Presidência da SCCLUBES

Publicado em 05/05/2016


Presidente da Chapecoense assume a Presidência da SCCLUBES



O presidente da Chapecoense, que já era o vice-presidente da Associação, assume nesta segunda-feira a Presidência da entidade.

Pallaoro assume, em cumprimento ao Estatuto da Associação, que prevê que o vice-presidente ocupe o cargo quando o presidente em exercício pede renúncia do cargo em seu clube (o que ocorreu no Avaí, quando o ex-presidente Nilton Macedo Machado entregou a carta de renúncia). Pallaoro fica na presidência até a próxima eleição da SCCLUBES, prevista para o final do ano.

Fundada em 1987, a SCCLUBES é pioneira no país e se destaca pela longevidade. Outras tentativas foram realizadas em outros estados, mas não perduraram. No ano passado, com a presença de quatro clubes catarinenses na Série A do Brasileiro, a experiência catarinense chamou a atenção de outros estados e motivou a criação de duas associações de clubes: uma no Amazonas e outra na Bahia.

Para Pallaoro, comandante do clube que mais cresceu no cenário brasileiro nos últimos anos, a união é um dos segredos do sucesso do futebol catarinense e ele passa obrigatoriamente pela Associação, que foi criada em 1987.

– Foi com ela que tivemos nossas maiores conquistas: o título da Copa do Brasil em 1991 com o Criciúma; os sete anos seguidos do Figueirense na Série A; a sexta colocação do Avaí no Brasileirão de 2010; os quatro clubes na Série A em 2015. Vamos continuar ampliando nossas conquistas, sempre buscando novos parceiros. Nosso objetivo continua sendo o mesmo do idealizador da Associação, o campeoníssimo Waldomiro Schutzler: fortalecer o futebol catarinense – resumiu o presidente, que completa 50 anos em outubro.

A Associação chega aos 29 anos de existência no próximo dia 1º de junho. Nesse período, já teve 17 presidentes diferentes. E é a primeira vez que a Chapecoense ocupa a Presidência.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade