img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis ultrapassa 50% da meta de vacinação contra gripe H1N1

Publicado em 03/05/2016


SMS/PMF
Florianópolis ultrapassa 50% da meta de vacinação contra gripe H1N1



Florianópolis confirmou dez casos de influenza A com internação. Uma pessoa morreu no começo de abril, em decorrência de complicações relacionadas a condições clínicas especiais (ela tinha doença renal crônica).

Pelo menos 14,5 mil pessoas passaram pelos postos de vacinação no último sábado (30), abertos na Capital para o Dia D de Mobilização Nacional contra a gripe. A campanha ocorre até o dia 20 de maio para intensificação da imunização para todos os grupos.

Historicamente, com a realização desta ação, a Capital costuma atingir até, no máximo, 30% da meta. Em 2015, chegou a 24%. Neste ano, porém, nos quatro primeiros dias de campanha, o Município já chegou a 33% da meta de vacinação. Com o Dia D, foi a pouco mais de 50%. 

As doses da vacina já vão proteger contra os vírus influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e B. Em Florianópolis, o público alvo de vacinação é de 123.926 pessoas. A meta é imunizar, pelo menos, 80% de cada um dos grupos prioritários. Os centros de saúde continuam recebendo as pessoas para imunização, das 8 às 17 horas, com intervalo das 12 às 13 horas. O posto volante no Mercado Público funciona no mesmo horário. 

Nesta campanha, serão vacinados os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais*, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

*Indivíduos que apresentem pneumopatias (incluindo asma); cardiovasculopatias; nefropatias; hepatopatias; doenças hematológicas; distúrbios metabólicos; transtornos neurológicos e do desenvolvimento (como epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros); imunossupressão associada a medicamentos, neoplasias, HIV/Aids ou outros; obesidade; e pacientes com tuberculose, de todas as formas.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade