img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Florianópolis sedia evento que debate ocupação do litoral brasileiro

Publicado em 02/05/2016


Florianópolis sedia evento que debate ocupação do litoral brasileiro



Debater a costa, o mar e sua gestão é o principal objetivo do II Congresso Ibero-Americano de Gestão Integrada de Áreas Litorais (GIAL), que começa amanhã (terça-feira, 03/05) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento tem como tema central “Governança para os Serviços Ecossistêmicos das Costas e Oceanos” e será realizado até o próximo sábado (07/05), trazendo a Florianópolis especialistas da Europa, América Latina e todo Brasil. 

A abertura do evento, aberta  ao público, acontece nesta terça, dia 3 de maio, a partir das 16h30min. O professor espanhol Juan Manuel Barragán Munhoz falará sobre as políticas de gestão de litoral, apontando a necessidade de coordenação e cooperação entre todos para a conservação e uso racional dos serviços ecossistêmicos costeiros e marinhos .

Além de um evento acadêmico, o GIAL se propõe também a construir um roteiro para a governança dos serviços ecossistêmicos das costas e oceanos, com a aspiração de que sirva de referência para tomadores de decisões e para a comunidade científica, que será intitulado “Declaração de Florianópolis”. 

Apresentação de trabalhos acadêmicos e técnicos, conferências, mesas de debate, atividades culturais e saídas de campo também estão previstas na programação, que pode ser conferida na íntegra aqui: www.congressogial.com

O Congresso  é organizado pela UFSC e a Rede Ibero americana de Manejo Costeiro Integrado (IBERMAR), em colaboração com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Cádiz (UCA). 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade