img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Avaí consegue a classificação com dois gols de William

Publicado em 29/04/2016


Frederico Tadeu/ Avai FC
Avaí consegue a classificação com dois gols de William



Atacante desencanta e credencia o Leão da Ilha para a segunda fase da Copa do Brasil. Técnico Silas confirma a chegada de novos jogadores.

Na fria noite da capital catarinense, o Avaí conseguiu o que mais precisava. A equipe conseguiu os dois gols de diferença, que eram necessários para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. William, que não marcava desde a vitória no clássico sobre o Figueirense, em 25 de fevereiro. Outra surpresa, foi o retorno do volante Renan ao time, após cumprir suspensão por uso de termogênico.

Com uma equipe muito ofensiva, o Leão foi mais objetivo, mas com pouca organização. A fragilidade do Operário/MT deixava a missão avaiana mais fácil, mas foram os visitantes que assustaram no início da partida. Além do chute de Jean, defendido por Renan, a equipe de Várzea Grande teve mais duas boas oportunidades.

Mas aos 24 minutos, William conseguiu deixar a sua marca após um jejum que já durava 64 dias. O meia Deivisson derrobou Lucas Fernandes e o árbitro marcou a penalidade. William colocou na marca e cobrou sem chances para o goleiro Haylson.

A confirmação da classicação veio logo aos 11 minutos do segundo tempo, novamente com William. Após cobrança de escanteio do lateral-direito Renato, William cabeceou forte e Haylson defendeu. A bola desviou no lateral-esquerdo Jeanzinho e entrou. Com o resultado, o Avaí jogará na próxima terça-feira (03) contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h30min.

Durante a coletiva, o técnico Silas anunciou a chegada de sete jogadores. Além dos já confirmados Alemão e Fábio Sanches, o treinador confirmou as contratações do meia-atacante Vinícius Pacheco (Volta Redonda), do lateral-esquerdo João Paulo (Bahia), do meia Jajá (Flamengo) e dos atacantes Romarinho (Inter de Lages) e Tatá (São Bernardo).

Sobre a contratação de Lucas Coelho, a chegada do atacante ficaria condicionada a liberação do lateral-esquerdo Lucas Lovat para o Grêmio. Silas não se mostrou favorável com a possibilidade da saída do jogador.

Ficha Técnica:

Avaí: Renan; Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa (Lucas Lovat); Judson, João Felipe (Renanzinho), Lucas Fernandes; Iury, William e Tauã (Diego Jardel)

Técnico: Silas

Operário/MT: Haylson; Thiago Araújo, Júlio César, Kall, Jeanzinho (Sérgio Rafael); Jean, Kayo, Pikachu (Laionel), Thiago Rômulo (Yago); Tito e William

Técnico: Eduardo Henrique

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Gols: William (24′ do 1º Tempo e 11′ do 2º Tempo – AVA)

Cartões Amarelos: Renan, Gabriel, Lucas Lovat e André Santos (AVA); Tito, Júlio César, Kayo e Kall (OPR)

Público: 2.685 torcedores

Renda: R$ 26.390,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade