img

Florianópolis, 24/04/2024




MARKETING

Dicas de ouro para um conteúdo atraente

Publicado em 29/04/2016


Dicas de ouro para um conteúdo atraente



Produzir conteúdos que realmente atraiam e ofereçam algo de interessante ao leitor é uma tarefa que requer alguns cuidados. Alguns aspectos, como os relacionados abaixo, são essenciais para diferenciar textos ?ok? de conteúdos bons de fato.

Pense positivo

O “pensar positivo” quando falamos em conteúdo se refere à forma em como transmitimos a mensagem ao leitor. Imagine, por exemplo, que você está procurando um tênis em um e-commerce de calçados. Você encontra o modelo que buscava em duas lojas, com os preços idênticos, valores de frete e prazos de entrega idênticos. O que fará você escolher, bem possivelmente, será a forma como o texto “vende” este produto.

Dizer que esse é o “tênis ideal para solos planos e secos. Não utilize em pisos de terra ou que tenham acúmulo de água”, parece menos positivo do que dizer que ele é o “tênis perfeito para caminhadas na cidade, apresentando melhor desempenho e durabilidade em solos secos e planos”. O segundo texto diz exatamente o mesmo que o primeiro, é totalmente sincero, mas de uma forma mais amistosa.

Fale a verdade

Ninguém gosta de ler que um produto ou serviço tem atributos que, no fim das contas, não existem, certo? Por isso, seja sempre honesto no conteúdo. Mas ser honesto não significa falar mal do produto! Ressalte as qualidades reais do item, suas utilidades e como ele pode ajudar o comprador.

Ao falar dos pontos negativos, a sutileza é essencial. Não diga que o porta-malas de um veículo é pequeno demais; diga, por exemplo, que o porta-malas é ideal para o transporte de itens do dia a dia ou para viagens curtas, e que abriga com conforto bolsas, pastas e malas pequenas. Deu para entender que é pequeno, mas sem precisar “assustar” ninguém. Textos assim se aproximam mais do leitor, gerando mais interações e auxiliando no SEO.

*Daniella Pimenta é editora de conteúdo na ABlab, agência de marketing de performance









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade