img

Florianópolis, 18/04/2024




DIVERSAO

Semana com programação cultural intensa na Aliança Francesa Florianópolis

Publicado em 29/04/2016


Semana com programação cultural intensa na Aliança Francesa Florianópolis



A semana será movimentada para os apreciadores de uma boa música na capital catarinense. A Aliança Francesa Florianópolis apresenta dois shows que integram seu plano anual de cultura, contemplando dois gêneros: o clássico e o jazz.

No dia 5 de maio, próxima quinta-feira, às 20h30, a Orquestra Filarmonia Santa Catarina apresenta o segundo concerto do projeto “Quinta Clássica AF”, em uma homenagem a grandes compositores do século XVIII, com sonatas diversas de Heinrich Ignaz Franz Biber (1644–1704), Arcangelo Corelli (1653–1713) e Georg Philipp Telemann (1681–1767), no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

A orquestra será composta pelos músicos Luiz Henrique Fiamminghi (violino e viola), Ricardo Müller (violino), Marcos Hoeller (cravo) e Gustavo Fontes (contrabaixo e direção artística). A entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do TAC no dia do evento, a partir das 19h30.

Já na sexta-feira, dia 6, o tema será o Jazz, com uma homenagem ao músico israelense Avishai Cohen, a partir das 18h30, no Centro Cultural Fabiano Silveira, no centro de Florianópolis. 

Considerado um dos precursores da aproximação entre a música de raízes orientais e jazz ocidental, Avishai Cohen é instrumentista e compositor com grande representatividade. O show, previsto para às 21h, será apresentado pelos músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Felipe Coelho (violão). A entrada é gratuita.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade