img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Corrida de canoa a remo abre a safra da tainha em Florianópolis

Publicado em 28/04/2016


Quinho Mibach
Corrida de canoa a remo abre a safra da tainha em Florianópolis



Pescadores artesanais de várias localidades da Ilha, Continente e municípios vizinhos estão mobilizando seus pares para a disputa que acontece neste sábado (30), na Baía Norte.

Para celebrar o início da safra da tainha a Prefeitura de Florianópolis realiza neste sábado (30) a Primeira Corrida Municipal de Canoa a Remo, cujo trajeto compreende o trecho entre a ponte Hercílio Luz e o trapiche da avenida Beira-mar Norte.

Para as inscrições os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura, na rua Tenente Silveira, 299, sobreloja, no Centro. “A ideia é comemorar a tradição da pesca da tainha, patrimônio cultural de Florianópolis”, afirma Willian Nunes, secretário da pasta.

Segundo Nunes, a competição pretende homenagear simbolicamente a ancestralidade, quando os próprios pescadores barqueiros faziam o transporte de seus pescados para comercialização no Mercado Público, ou daqueles que, fora da temporada, apoitados às margens das Baías Norte e Sul.

Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica (Acatmar), é uma honra ajudar no evento. “Estaremos com apoio que inclui embarcações e motos aquáticas para a logística dentro da água”, explica.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...