img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Metropolitano em tarde de Gustavo Ermel

Publicado em 23/04/2016


(c) Paulo Luis Cordeiro/ Portal da Ilha Digital
Figueirense vence o Metropolitano em tarde de Gustavo Ermel



Atacante fez uma boa partida e foi premiado com um gol de bicicleta, o primeiro da partida.

O pouco público parecia dar o tom ao clima melancólico para a despedida do Figueirense no Campeonato Catarinense. O Furacão teve a iniciativa do gol desde o primeiro minuto da partida, mas a primeira boa chance apareceu apenas aos 15 minutos.

Em cobrança de falta da entrada da área, Bady acertou a trave, no rebote a zaga do Metrô afastou. Aos 22 minutos, nova oportunidade. Gabriel Esteves recebeu pela direita e bateu forte para a grande defesa de Samuel.

Aos 24 minutos, finalmente o gol do Figueirense. Ermel tentou fazer por cobertura, mas a bola bateu na trave. O zagueiro Elton afastou, mas Gabriel Esteves cabeceou para Elton afastar novamente. Em novo rebote, Ermel colocou de bicicleta para o fundo da rede.

O Metropolitano só conseguiu chegar aos 30 minutos. Iago cruzou da direita e Luiz Ricardo cabeceou para o chão. A bola pegou efeito, subiu e passou perto do travessão de Gatito Fernandez. Iago também tentou o dele, mas Gatito fez uma bela defesa.

Veio o segundo tempo e o Metropolitano quase empatou. Após cobrança de escanteio, Zé Lucas cabeceou sozinho e Gatito Fernandez salvou. A partida caiu muito de produção, até os 23 minutos, quando Gabriel Esteves aumentou para o Figueirense. A defesa do Metropolitano errou a saída de bola, Ermel roubou a bola e deixou limpa para Gabriel Esteves apenas completar para o gol.

O segundo gol do alvinegro foi um balde de água fria para o Metropolitano. A equipe de Blumenau parou em campo e o Furacão apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro Ramon Abatti Abel.

A próxima partida do Figueirense será pela Copa do Brasil. O adversário será o Sampaio Corrêa e a confirmação da data virá após sorteio na sede da CBF.

Ficha Técnica:

Figueirense: Gatito Fernandez, Jefferson, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Jackson Caucaia), Bady; Ermel (Guilherme Queiroz), Gabriel Esteves, Dudu (Everton Santos)

Técnico: Vinícius Eutrópio

Metropolitano: Samuel, Iago, Ricardo Lima, Elton e Juninho (Radsley); José Lucas, Elber, Ramon e Harrison (Téssio); Rafinha, Luiz Ricardo (Peu)

Técnico: César Paulista

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Auxiliares: Alex dos Santos (CBF) e Alexandre Bittencourt

Gols: Ermel (24’ do 1º Tempo – FIG), Gabriel Esteves (23’ do 2º Tempo – FIG)

Cartões Amarelos: Bruno Alves, Jackson Caucaia, Gatito Fernandez (FIG); Elton, Zé Lucas, Rafinha, Elber (MET)

Público: 1.426 torcedores

Renda: R$ 15.538,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade