img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Ano letivo da rede municipal de São José inicia na próxima segunda-feira (15)

Publicado em 13/02/2016


Ano letivo da rede municipal de São José inicia na próxima segunda-feira (15)



Quase 22 mil alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA voltam às aulas

Quase 22 mil alunos da rede municipal de ensino de São José voltam às aulas na próxima segunda-feira (15) em 34 centros de educação infantil, 23 centros educacionais, 10 pólos da Educação de Jovens e Adultos, um Centro de Referência de ensino a distância e oito escolas profissionais.

O planejamento para o início das aulas começou em outubro de 2015. A secretária de Educação, Daniela da Silva Fraga, ressalta que uma das ações adotadas foi o investimento na contratação de 120 novos professores efetivos, tomaram posse no último dia 4 de fevereiro. “Também foram contratados professores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário), garantindo um bom início do ano letivo em São José”, explica a secretária.

Segundo Daniela, o desempenho e o comprometimento de cada um no processo educacional são fundamentais para o sucesso e qualidade do ensino do município durante o ano de 2016. Dos 23 centros educacionais, duas são escolas ambientais e três contam com educação integral.

O ensino fundamental possui 11.361 alunos. Já os 34 centros de educação infantil irão receber 4.270 crianças de zero a seis anos. A Educação de Jovens e Adultos tem aproximadamente 2 mil estudantes matriculados, enquanto o ensino médio conta com 100 alunos e as escolas profissionais com 4.710 matrículas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade