img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Obra da marginal da Avenida Beira-mar entra na penúltima fase

Publicado em 12/02/2016


João Cavalazzi
Obra da marginal da Avenida Beira-mar entra na penúltima fase



Apesar dos trabalhos, os motoristas não precisam se preocupar, pois não será necessário alterar o fluxo do trânsito na avenida.

As obras de extensão da marginal da avenida Beira-mar Norte, no Centro, que farão parte do projeto de implantação do anel viário da Capital, entram na sua penúltima fase. Nesta sexta-feira (12), máquinas trabalham para a retirada do muro.

 De acordo com a Secretaria de Obras da Capital, esta é considera a penúltima fase da obra, onde serão retirados o muro e a guarita da Casa da Agronômica, residência oficial do governador.

Depois disso, as máquinas já entram na fase de finalização de calçadas, arborização e pintura da sinalização. Com o término, a marginal será liberada para o tráfego de veículos, o que irá contribuir com o trânsito no local.

Com a implantação do projeto, a avenida Beira-mar Norte terá o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. O anel viário terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, as faixas de pedestres e os abrigos de passageiros.

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade