img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Primeiro dia de desfiles teve homenagem à Nilton Zunino ex-presidente do Avaí

Publicado em 07/02/2016


Petra Mafalda/Mafalda Press
Primeiro dia de desfiles teve homenagem à Nilton Zunino ex-presidente do Avaí



O Carnaval 2016 de Florianópolis dá início nesta sexta-feira (5) aos desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido.

O enredo apresentou a Capital como a “Ilha da Magia e da Tecnologia”, apresentando o potencial da cidade no desenvolvimento das indústrias ditas limpas e as suas lendas e contos.

Os Filhos da Lua apresentou seu enredo “No mundo encantado das cantigas de roda, como é doce ser criança outra vez”, à 0h30, mostrando o poder desta brincadeira tão importante no desenvolvimento da criatividade dos pequenos.

A Unidos do Morro do Céu foi a primeira a pisar na avenida, mostrando a força e garra destes blocos que se transforam em escolas. O seu enredo “Do velho mundo, os sonhos... De Tigipió, a realização!” apresenta uma homenagem ao médico João Nilson Zunino, que foi presidente do Avaí Futebol Clube, fundador do Laboratório Santa Luzia e morador da comunidade por mais de 30 anos.

A Nossa Turma entrou na avenida à 1h30, entoando a “Sua majestade o Negro, a realeza africana do Mont Serrat”, contando os mistérios, lendas, reis e rainhas do berço da humanidade.

Em seguida, o Amigos do Bom Viver, escola de Biguaçu, mostrou no seu samba a história da aldeia Guarani Mbyá, com seus ancestrais, ritos, a chegada do homem branco, os folguedos, traçando o começo da fundação da cidade. Seu desfile tem início às 2h30.

O verde e branco da Amocart levou à avenida, às 3h30, a história de “Jardel, o guerreiro da paz”, zagueiro, natural de Florianópolis, que atualmente joga no Benfica, de Portugal.

Encerrando a primeira noite de desfiles o Jardim das Palmeiras falou sobre “Raphael Soares – O voo do menino beija-flor”. A escola, de São José, entra na passarela às 4h30, homenageando o carnavalesco, figurinista, escritor e diretor que é o atual bicampeão de Florianópolis.




Veja mais em
http://mafaldapress.com.br/home/visualiza.php?id=460








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...