img

Florianópolis, 16/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Brusque em partida bem disputada no Orlando Scarpelli

Publicado em 31/01/2016


Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense vence o Brusque em partida bem disputada no Orlando Scarpelli



Furacão teve momentos de muito sufoco durante os 90 minutos, mas venceu por 2 x 1 com Clayton marcando os dois gols em cobrança de pênalti.

Foi dia de festa para o Figueirense, com inauguração da primeira parte da nova proteção de divisão da arquibancada para o campo. A forte chuva do final de tarde, espantou o público, que não veio em grande número.

Apesar da boa drenagem, o excesso de poças dificultou o toque de bola e as boas oportunidades de aproximação na área. O primeiro bom lance veio com o Brusque. Eliomar recebeu e deu um belo chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Assim como nos últimos jogos, o Figueirense apresentava dificuldades na transposição da bola do meio-campo para o ataque. Dener e Jackson Caucaia, muito recusados, não faziam aproximação com Yago.

Mas em jogada individual do Clayton pela esquerda, ele recebeu uma forte entrada do zagueiro Alemão. O próprio Clayton foi para a cobrança e marcou o primeiro gol oficial do Furacão na temporada, aos 14 minutos. No lance seguinte, o Figueirense poderia ter ampliado. O goleiro Wanderson foi traído pela poça d’água, mas conseguiu se recuperar e colocar a bola para escanteio.

O Brusque tentava chegar, mas a defesa do Furacão esteve bem organizada e os chutes longos era a melhor opção. Alemão quase marcou, pois a bola traiu o goleiro Junior, que conseguiu controlar o lance.

Aos 25 minutos, o técnico Hudson Coutinho precisou fazer sua primeira alteração. O meia Yago sentiu uma indisposição e foi substituído por Bruno Dybal. No seu primeiro lance, fez boa jogada pela esquerda e no cruzamento a zaga do Brusque afastou.

O jogo seguia morno, em ritmo lento devido o campo pesado, mas aos 46 minutos o Brusque conseguiu o empate. Assis fez uma linda jogada e tocou para Assis, que só teve o trabalho de jogar a bola para a área para Giancarlo completar.

O Furacão voltou para o segundo tempo com Guilherme Queiroz na vaga do omisso Elias. Em poucos minutos, o atacante já apareceu. Com bola levantada na área, Guilherme disputou a bola com a defesa adversária, mas perdeu o lance. No contra-ataque, o Assis chutou muito forte, obrigando Junior Oliveira a fazer grande defesa.

O Furacão conseguiu mais pênalti. Bruno Dybal entrou na área e desmoronou no gramado. O árbitro Evandro Bender entrou na encenação e marcou a penalidade. Clayton cobrou bem e marcou seu segundo gol na partida. No lance, o técnico Mauro Ovelha, do Brusque, foi expulso alegando que sua equipe foi prejudicada.

O gol animou o Figueirense e Leandro Silva fez um belo cruzamento para Guilherme Queiroz, que finalizou forte da pequena área. O goleiro Wanderson operou um milagre e colocou a bola pra fora.

O Brusque teve duas chances de empatar. Na primeira, Eliomar soltou uma bomba, obrigando Junior Oliveira a fazer uma boa defesa. Depois, Assis fez bela jogada, com Junior fazendo mais uma defesa difícil. Conforme o Brusque ia melhorando em campo, o goleiro alvinegro se destacava. Em novo lance, Giancarlo fez boa finalização e o Junior, com dificuldade, conseguiu afastar.

O Figueirense teve um pênalti não marcado. Everton Santos entrou pela direito e foi claramente derrubado, mas Evandro Bender mandou seguir o Lance. O mesmo Everton ainda teve um bom ataque, bateu cruzado para defesa de Wanderson. Com o resultado definido, o Furacão foi segurando a partida como podia. Hudson Coutinho colocou Luan para tentar impedir o empate do Brusque, e assim conseguiu.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (03). O Figueirense vai a Joinville enfrentar a equipe da casa na Arena Joinville, às 21h45min. O Brusque irá receber o Criciúma no Estádio Augusto Bauer, às 19h30min.

Ficha Técnica:

Figueirense: Junior Oliveira, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia, Yago (Bruno Dybal), Clayton (Luan), Elias (Guilherme Queiroz), Everton Santos

Técnico: Hudson Coutinho

Brusque: Wanderson, Alemão, Cleyton, Mauricio, Aelson; Everton Cezar, Carlos Alberto (Paulinho), Assis, Eliomar (Potita); Eydison (Alexandre Pedalada), Giancarlo

Técnico: Mauro Ovelha

Árbitro: Evandro Bender

Auxiliares: Eder Alexandre e José Roberto Larroyd

Gols: Clayton (14’ do 1º Tempo  e 7’ do 2º Tempo – FIG), Giancarlo (46’ do 1º Tempo – BRU)

Cartões Amarelos: Carlos Alberto (BRU), Marquinhos, Leandro Silva (FIG)

Cartão Vermelho: Mauro Ovelha (BRU)

Público: 3.629 pagantes

Renda: R$ 49.116,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade