img

Florianópolis, 25/04/2024




TELEVISAO

SBT Santa Catarina lança campanha contra o alcoolismo

Publicado em 20/01/2016


SBT Santa Catarina lança campanha contra o alcoolismo



Considerado um dos principais problemas de saúde pública no Brasil, atingindo cerca de 3% da população, cerca de seis milhões de brasileiros, segundo o levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

o alcoolismo é responsável pela degradação de milhares de família no país e agora torna-se a mais nova bandeira institucional do SBT santa Catarina. Intitulada "#Juntos Contra o Alcoolismo", a campanha será veiculada durante a programação da emissora, bem como das Rádios Clube (Lages) e Gralha Azul (Urubici) que compõem o Sistema Catarinense de Comunicação. O principal objetivo da campanha será alertar as famílias catarinenses para os danos causados pelo álcool e estimular os dependentes a buscarem ajuda através do apoio familiar.

De acordo com o estudo divulgado pela OMS, na média, o brasileiro bebe 8,7 litros de álcool puro por pessoa a cada ano, contra uma média global de 6,2 litros. Uma projeção indica que em dez anos os brasileiros estarão bebendo em média 10,1 litros ao ano. Desconsiderando o total da população que não bebe (42,3%), a média de consumo de álcool é ainda maior: 15,1 litros por ano. O alto consumo de álcool está relacionado a mais de 200 doenças, como a cirrose, câncer na boca, faringe e laringe, a pancreatite, a tuberculose, entre outras. Ainda segundo a OMS, o consumo excessivo de álcool é responsável por 5,9% de todas as mortes registradas no mundo.

Na campanha que será veiculada a partir do dia 20 de janeiro, pessoas que venceram o vício falarão sobre suas experiências e os danos que a bebida causou na estrutura familiar e em sua saúde. Em seguida colocarão, dentro de garrafas, mensagens de agradecimento aos seus familiares, por terem contribuído na luta contra o alcoolismo. Por fim essas mensagens serão entregues aos familiares promovendo assim um emocionante reencontro.

Através de sua responsabilidade social o SBT Santa Catarina e SCC reforçam seu posicionamento como apoiadores na luta contra o alcoolismo, afinal a garrafa que já simbolizou as dores, perdas e a desesperança para a família agora será usada para mostrar que uma vida nova é possível, através do diálogo e do tratamento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade