img

Florianópolis, 20/04/2024




POLITICA

Eleitores de Biguaçu podem fazer a biometria até domingo (29)

Publicado em 26/11/2015


Eleitores de Biguaçu podem fazer a biometria até domingo (29)



O prazo para a realização do cadastro biométrico dos 48.160 eleitores de Biguaçu termina neste domingo (29). Quase 80% do eleitorado municipal já fez o procedimento. Porém, cerca de dez mil eleitores ainda devem colher suas digitais e evitar o cancelamento do título eleitoral.

O chefe da 2ª Zona Eleitoral (Biguaçu), César Augusto de Oliveira, destacou que, como era de se esperar, o movimento do cartório aumentou consideravelmente na última semana. “Os eleitores realmente estão comparecendo, alguns deixaram para vir na última hora, mas o importante é que façam o cadastro o quanto antes e evitem o cancelamento do título de eleitor e do CPF”.

Além disso, o eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral ficará impedido também de votar, tomar posse em cargo público e tirar passaporte. A situação fica ainda mais grave para o servidor público, que ficará impossibilitado de receber função ou remuneração, e para o estudante de instituições mantidas pelo Governo, que não poderá renovar sua matrícula. Visando cadastrar o maior número de eleitores possível, a Justiça Eleitoral abrirá o posto de atendimento biométrico de Biguaçu, no sábado (28) e no domingo (29), das 9h às 14h.

O posto fica localizado na rua Hermógenes Prazeres, n. 277. Como o posto tem capacidade de atendimento limitada, dependendo do fluxo de eleitores, poderão ser distribuídas senhas.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).  Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.
Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, através dos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta das 12 às 19h.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade