img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Palestra com José Mujica nesta quinta será transmitida por telão na Praça da Cidadania da UFSC

Publicado em 25/11/2015


Palestra com José Mujica nesta quinta será transmitida por telão na Praça da Cidadania da UFSC



O evento é uma preparação para a Conferência Climática de Paris (COP21 ? Conference of Parties), em dezembro.

O ex-presidente uruguaio José Mujica irá participar da Conferência da Juventude Latino-Americana sobre Mudanças Climáticas (COY11), entre os dias 26 e 28 de novembro, no campus de Florianópolis da UFSC. 

Mujica participa da cerimônia de abertura, nesta quinta-feira, 26 de novembro, que inicia às 20h, no auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos, e sua palestra será transmitida ao vivo em um telão na Praça da Cidadania (próxima à Reitoria). A inciativa é do “Planeta.Doc” que integrará a programação do COY 11 Floripa. Além da transmissão da palestra, haverá exibição de filmes ao ar livre.

A COY11 terá versões locais simultâneas em diversas cidades do mundo – Paris (França), Montreal (Canadá), Antananarivo (Madagascar), Nouméa (Nova Caledônia), Rabat (Marrocos), Abomey Calavi (Benim) e Tokyo (Japão) – com o objetivo de empoderar e engajar os jovens na construção de um futuro mais justo, solidário e cooperativo, além de inserir as demandas intergeracionais nas agendas de discussão globais e locais. 

A conferência abordará, ao longo da programação, os temas tratados oficialmente no Acordo de Paris: “Mitigação, adaptação e perdas e danos”; “Financiamento e transparência”; “Desenvolvimento e transferência de tecnologia”; “Engajamento, educação e empoderamento”. Além disso, todas as COY11 locais se conectarão diariamente, com o objetivo de construir um documento global com os anseios da juventude para o mundo. “Este documento será nossa voz na COP21 e representará nosso compromisso de agir em cada região”, complementa Thaianna.

Promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro, a COP21 visa estabelecer um novo acordo sobre as emissões de gases de efeito estufa. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade